Preste muita atenção aos sintomas do seu bebê, que geralmente aparecem nos primeiros meses de vida, recomenda o KidsHealth. Alguns bebês apresentam sintomas de início mais lento - sete a 10 dias após consumir a proteína do leite de vaca - que incluem fezes amolecidas, vômitos, engasgos, recusas alimentares, irritabilidade ou erupções cutâneas, como eczema. Menos comumente, os bebês apresentam sintomas de início rápido, que aparecem logo após a amamentação: irritabilidade, vômitos, sibilos, inchaço, urticária, comichão na pele ou diarreia com sangue. Além disso, se seu bebê parece ter repetidos resfriados e infecções de ouvido, tome nota, diz Pergunte Dr. Sears. Este poderia ser o resultado do acúmulo de líquido nas vias respiratórias, seios e tubas auditivas dos ouvidos, causada por uma reação alérgica. Bebês com esse sintoma muitas vezes apresentam mudanças sutis no comportamento, como irritabilidade e despertar noturno.
Ligue para o pediatra do seu bebê se suspeitar que ela tenha alergia ao leite de vaca e marque uma consulta inicial , KidsHealth sugere. Seu médico perguntará sobre o histórico de alergias ou intolerância alimentar de sua família e fará um exame físico. Infelizmente, seu filho terá que passar por vários testes para fazer um diagnóstico de alergia e ter outros problemas de saúde descartados. Comumente, o médico fará um exame de sangue e fezes, bem como um teste cutâneo de alergia, em que uma pequena quantidade de proteína do leite é inserida sob a superfície da pele do seu filho com uma agulha. Seu médico procurará um local elevado para aparecer em sua pele - chamado de "pápula" - e se isso ocorrer, ela pode ter uma alergia ao leite. O pediatra também pode recomendar um teste de "desafio oral" se sentir que é seguro, o que envolve o bebê consumindo leite durante o check-up - e depois esperar no escritório por algumas horas para ser observado por uma reação. Em alguns casos, os médicos repetem esse tipo de teste, para que um diagnóstico possa ser confirmado.
Evite consumir laticínios se estiver amamentando e mude para uma proteína de soja. com base em fórmula se você estiver amamentando, uma vez que seu pediatra tenha confirmado a alergia ao leite de vaca. Se estiver a amamentar, pode querer falar com o seu médico sobre outras formas de obter cálcio e outros nutrientes na sua dieta, porque não conseguirá consumir produtos lácteos. Se você tem sido alimentado com fórmula, tente primeiro a fórmula à base de proteína de soja - se parece que seu bebê não está tolerando tão bem, seu médico pode pedir que você experimente uma fórmula hipoalergênica. Nestes, as proteínas são decompostas em partículas, tornando menos provável que desencadeie uma reacção alérgica.
Fale com o pediatra do seu filho antes de tentar alternativas ao leite materno e à fórmula comercial. Por exemplo, notas Pergunte ao Dr. Sears, em teoria, o leite de cabra é menos alergênico e mais facilmente digerível do que o leite de vaca - mas não é um substituto viável para a fórmula infantil porque pode causar irritação intestinal e anemia. Da mesma forma, leite de arroz e leite de amêndoa - enquanto uma escolha saudável para crianças, bebês e adultos - não são seguros ou recomendados para bebês.
Dica
Se você é de mama -feeding e necessidade de restringir os produtos lácteos de sua dieta, porque você descobriu que seu bebê tem uma alergia ao leite de vaca, você pode querer considerar a consulta de um nutricionista. Ela pode sugerir alimentos saudáveis para substituir as vitaminas e minerais que você normalmente obteria de laticínios.
Advertências>
Se o pediatra de seu bebê recomendar uma fórmula hipoalergênica, leia atentamente o rótulo, diz KidsHealth. Existem fórmulas "parcialmente hidrolisadas" no mercado que ainda podem causar uma reação alérgica significativa.
, , ] ]