Para os primeiros quatro a seis meses de vida de uma criança, a Academia Americana de Pediatria recomenda a alimentação de apenas leite materno, e os bebês alimentados com fórmula só devem receber fórmula até essa idade. Por volta de 8 a 12 meses, porém, você pode introduzir alimentos para bebês purê e pequenos pedaços de comida de mesa. Se seu bebê é intolerante à lactose ou não pode ter alimentos lácteos, há uma abundância de opções alimentares que contêm gorduras saudáveis para bebês em crescimento.
Abacates
Abacates são uma fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, que também impulsiona a ingestão calórica de um bebê. Tente cortar um abacate ao meio e misture-o, em seguida, oferecer ao bebê com uma colher. Quando ele estiver pronto para comidas de mesa e se alimentar, corte pedaços pequenos do abacate e os ofereça a seu pequeno com almoço ou jantar ou como um lanche.
Carne e peixe
O salmão é rico em ômega -3 ácidos graxos, que também são gorduras saudáveis para o coração. O peixe também descama em pedacinhos que são fáceis para o bebê mordiscar ou chupar. Tente assar salmão e oferecer seus flocos de bebê e pequenos pedaços de salmão picado. Você também pode preparar carne moída servida em pedaços finos para o bebê, já que é rica em gordura, proteína e ferro. Porque a carne moída pode ser rica em colesterol e gordura saturada, sirva apenas ocasionalmente.
Condimentos Saudáveis
Quer esteja a preparar massa para bebé ou a cozinhar um pouco de carne, experimente uma leve camada de azeite, canola óleo ou óleos vegetais. Estes tipos de óleos contêm gorduras insaturadas e saudáveis para ajudar o bebé a crescer sem obstruir as suas pequenas artérias. A semente de linhaça moída é outra fonte de ácidos graxos ômega-3, então experimente polvilhá-la na aveia ou no cereal de arroz do bebê para adicionar gordura saudável.
Fale com o seu pediatra