Novas mães são aconselhadas a amamentar melhor para o recém-nascido, mas, em alguns casos, isso não é possível ou prático. Para esses bebês, a nutrição será fornecida através de fórmulas infantis. Hoje, muitos tipos de fórmulas estão no mercado. A Food and Drug Administration dos EUA regula as fórmulas infantis nos Estados Unidos para garantir que elas atendam a diretrizes nutricionais específicas. As fórmulas que não atendem a esses padrões são consideradas "adulteradas", embora algumas fórmulas, inclusive aquelas destinadas a bebês prematuros ou com determinadas condições médicas, estejam isentas desses padrões. Consulte seu pediatra antes de decidir qual fórmula é melhor para seu bebê.
Fórmula baseada em leite
Fórmulas infantis à base de leite são de longe os produtos mais comumente adquiridos, respondendo por cerca de 80% das vendas de fórmulas nos EUA , de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Estas fórmulas são feitas a partir de leite de vaca, mas são processadas de forma a facilitar a digestão e a segurança dos alimentos para os bebés. Além disso, o açúcar do leite, ou lactose, é adicionado e um pouco de gordura da manteiga é substituído por óleos vegetais para torná-lo mais semelhante ao leite materno e adequado para promover o crescimento e desenvolvimento. A maioria dos bebês saudáveis que não tem alergias alimentares pode seguramente tomar fórmulas à base de leite. Fórmulas à base de soja usam a soja como fonte de proteína e também contêm um carboidrato adicional para atender às necessidades nutricionais do bebê. , de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Estas fórmulas são frequentemente recomendadas para bebês que são intolerantes à lactose ou que são alérgicos ao leite. No entanto, muitos bebês com alergias ao leite também são alérgicos à soja, então você pode não ver uma melhora notável após a troca. A Academia Americana de Pediatria não recomenda fórmulas à base de soja, a menos que um bebê tenha uma condição médica rara chamada galactosemia, que as torna incapazes de beber qualquer fórmula contendo lactose. Algumas famílias vegetarianas também optam por fórmulas de soja porque não contêm produtos de origem animal.
Fórmula Lactose-Intolerante
Fórmulas sem Lactose são outro tipo de fórmula à base de leite, mas foram alteradas para bebês que não podem tolerar a lactose do açúcar do leite. Nessas fórmulas, a lactose é removida e substituída por outra fonte de carboidratos, como xarope de milho, de acordo com o BabyCenter.
Fórmulas Hidrolisadas
Fórmulas hidrolisadas são outro tipo de fórmula láctea, mas nesses produtos , a proteína foi parcialmente decomposta em unidades menores de proteína. Essas fórmulas, que às vezes são chamadas de fórmulas hipoalergênicas ou pré-digeridas, são frequentemente recomendadas para bebês que têm ou são propensos a alergias alimentares ou aqueles que não podem ser amamentados exclusivamente por pelo menos quatro meses, segundo a Academia Americana de Pediatria. Embora mais caras que outras fórmulas, elas são eficazes: pelo menos 90% dos bebês com alergias a alimentos se beneficiam do uso de fórmulas hidrolisadas.
Fórmulas para bebês prematuros
Bebês que nascem prematuramente ou têm baixo peso ao nascer muitas vezes recebem uma fórmula especial projetada para atender às suas necessidades nutricionais. Esses bebês muitas vezes precisam consumir mais proteínas e calorias do que os bebês que nascem a termo, então fórmulas especiais foram produzidas para atender a essas necessidades, de acordo com o BabyCenter.
Fórmulas Metabólicas
Bebês com certas condições médicas , incluindo distúrbios metabólicos, precisam usar fórmulas especializadas especificamente projetadas para atender às suas necessidades nutricionais. Essas fórmulas, chamadas fórmulas metabólicas, variam dependendo da condição médica do bebê. Algumas destas fórmulas estão disponíveis mediante receita médica e podem ser cobertas pelo seu seguro de saúde. , , ] ]