O tempo de desenvolvimento motor varia consideravelmente entre os bebês, mas a ordem das tarefas de desenvolvimento permanece a mesma. Os músculos da cabeça e pescoço são os primeiros a ficar sob o controle de um bebê. O controle muscular se move para baixo, na direção dos pés. Os bebés tipicamente rolam da barriga para as costas começando primeiro por volta dos 4 meses de idade e depois de volta para a barriga por volta dos 6 meses de idade, de acordo com o I.A. Hospital DuPont para Crianças. Muitos fatores podem afetar quando um bebê rola da barriga para trás pela primeira vez, fazendo um intervalo bastante amplo de tempo para que o marco aconteça. Se o seu bebê não tiver aparecido no sexto mês, entre em contato com o pediatra, aconselha os Centros de Controle de Doenças.
Atividade promove o desenvolvimento motor
Para rolar de barriga para trás, um bebê precisa Fortalecer seus músculos do tronco e braço, de acordo com KidsHealth. Muito tempo de barriga e jogo de chão cada dia é o modo ideal para desenvolver estes músculos. Muitos bebês não recebem a atividade diária que seus músculos em desenvolvimento precisam, passando a maior parte de seu tempo acordado em assentos para bebês. Assentos de carro multiuso que vão de carro para carrinho de bebê fizeram isso especialmente comum, de acordo com um artigo da Universidade de Indianapolis Health Sciences. A atividade diária insuficiente pode retardar o desenvolvimento muscular que requer a aquisição de habilidades motoras oportunas, afirma a American Physical Therapy Association. A atividade física diária promove o desenvolvimento motor saudável. Comece o tempo de barriga no primeiro dia em casa do hospital, começando com três a cinco minutos duas ou três vezes por dia, recomenda a Academia Americana de Pediatria.
O peso pode impactar o desenvolvimento
risco de atrasos no desenvolvimento motor, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. O estudo longitudinal acompanhou crianças de 3 a 18 meses de idade e foi publicado no "Journal of Pediatrics". Os resultados do estudo revelaram que um bebê com sobrepeso tem 1,80 vezes mais chances de ter atraso no desenvolvimento motor do que um bebê que não está acima do peso. A atividade física diária pode ajudar a prevenir o excesso de peso que pode impedir o desenvolvimento motor do bebê. A amamentação está associada a um risco reduzido de obesidade, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Com a fórmula, a alimentação por demanda pode ajudar a manter o peso dentro de diretrizes saudáveis. Apenas alimente seu bebê quando ele estiver com fome, não pelo relógio. Confie nele para saber quando ele está cheio em vez de empurrá-lo para tomar a última onça ou duas de uma garrafa. O tempo não é tudo - Entre 4 e 7 meses de idade, seu bebê provavelmente vai rolar nos dois sentidos, de acordo com a KidsHealth. A volta da barriga para trás normalmente ocorre por volta do início do período e a volta à barriga rola até o final. É importante mencionar as chegadas tardias nos marcos ao seu pediatra. Dessa forma, ele tem uma visão geral precisa do desenvolvimento do seu bebê e uma melhor oportunidade de detectar um problema no início, caso seja necessário desenvolvê-lo. Com um diagnóstico de atraso no desenvolvimento, é melhor identificá-lo mais cedo do que mais tarde, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Intervenções anteriores geralmente produzem um resultado melhor. Se houver um atraso, lembre-se de que o timing não é tudo. Que a volta da barriga para trás foi alcançada vale muito mais no final do que quando ou em que idade isso aconteceu.
Rolling Babies vai viajar
O seu bebê de barriga para trás o faz móvel . Não cometa o erro de subestimar suas habilidades. Bebês rolantes vão viajar, às vezes se movendo surpreendentemente rápido. Quando um bebê adquire mobilidade, tudo muda. Um par de minutos sem supervisão no chão, tempo suficiente para atender a porta ou tomar uma xícara de café, pode resultar em um bebê viajando preso a um sofá ou rolando em uma perna de mesa de café, derrubando a mesa - e tudo nele. Uma vez que seu bebê pode se mover por conta própria, não confie nele para ficar parado. Fique de olho nele o tempo todo.