A gravidez faz com que o seu corpo mude e surjam vários sintomas à medida que o bebé se desenvolve. Os sintomas freqüentemente severos do primeiro trimestre dão lugar ao conforto do segundo trimestre, o que acaba levando ao desconforto contrastante do terceiro trimestre. Às 35 semanas, você está se aproximando do trecho inicial; seu bebê está quase completamente desenvolvido e você pode estar estressado mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Saber que você está estimulando o crescimento e o desenvolvimento de seu bebê pode ajudá-lo a superar suas últimas cinco semanas de gravidez.
Crescimento e tamanho
Às 35 semanas, seu bebê tem mais de 5 libras. e entre 16 e 20 polegadas. À medida que seu bebê cresce, o quarto em seu útero diminui e você pode começar a sentir uma redução no movimento de seu bebê. Embora você ainda deva sentir movimentos vigorosos enquanto seu bebê continua alongando e se movimentando com frequência, é provável que você não sinta as curvas e os movimentos comuns no início da gravidez, pois o bebê fica maior e tem menos espaço para se movimentar. Converse com seu médico sobre uma queda repentina no movimento ou se você não sentir nenhum movimento por várias horas.
Seu bebê está quase totalmente desenvolvido por 35 semanas, até mesmo em seus rins e fígado. Enquanto o cérebro ainda está em desenvolvimento, seu bebê provavelmente sobreviverá fora do útero por 35 semanas. O feto vai gastar o tempo que leva até o nascimento, colocando mais peso - tanto quanto 8 a 12 oz. por semana. Seu bebê será considerado a termo prazo em 37 a 38 semanas.
Sintomas Enquanto seu bebê está crescendo, engordando e terminando o desenvolvimento do cérebro, você pode estar se sentindo cada vez mais desconfortável. Sua barriga em expansão pode fazer você se sentir lento e complicado e você pode ter dificuldade em encontrar uma posição confortável para dormir à noite. Suas articulações e músculos começarão a se soltar em preparação para o parto, então você pode se achar mais desajeitado do que o normal. Assegure-se de que você tenha suporte adequado ao usar escadas ou se envolver em atividades que exijam equilíbrio. Entre 35 e 37 semanas, o seu médico irá administrar um teste de esfregaço para estreptococos do Grupo B, um vírus que pode causar infecção no seu bebé. Se você fizer um teste positivo, simplesmente receberá antibióticos durante o trabalho de parto e parto para proteger seu bebê. Prematuridade
Se você está em risco de trabalho de parto prematuro, que envolve contrações precoces, estar grávida com múltiplos ou que sofrem de pré-eclâmpsia, ruptura de membrana ou outras doenças, há uma chance de que seu bebê possa nascer com 35 semanas. Enquanto o cérebro de um bebê de 35 semanas ainda não está totalmente desenvolvido, ele tem uma boa chance de sobrevivência saudável se tiver nascido cinco semanas antes. O trabalho de parto prematuro pode resultar em um curto período na unidade de terapia intensiva neonatal, à medida que seu bebê aprende a comer e os pulmões se desenvolvem o suficiente para que você possa levá-lo para casa. , , ] ]