Para muitos pais, os pára-choques de berço são adoráveis. Eles ficam bonitos no berço e ajudam pais e filhos a se sentirem seguros. No entanto, o uso de pára-choques de berço no berço de um bebê de 6 meses de idade pode não ser necessariamente a melhor coisa para seu bebê. Alguns argumentam que pára-choques de berço não devem ser usados aos 6 meses de idade ou em qualquer outra idade.
Seu bebê aos 6 meses
Aos 6 meses de idade, seu bebê está se tornando muito mais móvel do que nunca. Ela provavelmente é capaz de rolar em ambas as direções de suas costas e estômago, e ela está aprendendo a se sentar sem apoio. Desde que ela está se movendo tanto em torno e pode entrar em contato com os lados de seu berço, você pode considerar pára-choques do berço como uma ajuda possível para ela.
Definição de pára-choques do berço
Pára-choques do berço são acolchoados pedaços cercados por pano que fica no interior do berço do seu bebê, logo acima do colchão. O pára-choque é, na verdade, um longo pedaço de material que se amarra ao redor das ripas do berço de seu bebê. Pára-choques do berço são um pouco controversos, e eles têm seu quinhão de simpatizantes e detratores.
Benefícios do pára-choques do berço
O maior benefício de pára-choques do berço é que eles mantêm seu bebê seguro enquanto ele se move em torno de seu berço. Os amortecedores amortecem seu bebê se ele acidentalmente rolar para o lado do berço, e eles também podem impedi-lo de pegar partes do corpo presas entre as ripas do berço. Essas são as principais preocupações quando seu bebê tem 6 meses de idade. Muitos pais também gostam da aparência estética dos pára-choques de berço, particularmente em conjunto com um conjunto de cama.
Críticas de pára-choques de berço
Alguns especialistas, incluindo a Academia Americana de Pediatria, acreditam que pára-choques de berço não devem ser usados simplesmente porque eles não são seguros. Pára-choques representam uma ameaça de sufocamento, que é causada por uma criança ter a cabeça presa sob o pára-choque, deixando-a impotente para escapar. Além disso, o site Stop SIDS Now afirma que o uso de amortecedores em todo o berço diminui a ventilação interna, o que cria uma situação insegura para o bebê.
Quando remover os amortecedores do berço
O uso e subsequente remoção, de pára-choques de berço é exclusivamente com você. Se você acha que os pára-choques do berço são seguros, eles podem ser usados quando o bebê tiver 6 meses ou mais. No entanto, quando ele conseguir se levantar, os pára-choques devem ser removidos, pois ele pode usar o para-choque como uma ajuda ao tentar sair do berço. Isso geralmente não ocorre até que seu bebê tenha pelo menos 8 meses de idade, de acordo com BabyCenter.com.