Quando você mamadeira seu bebê, é imperativo usar mamilos de mamadeira projetados para a idade do bebê e capacidade de sucção. Os recém-nascidos precisam de um fluxo mais lento e os bebês mais velhos podem lidar com um fluxo de leite mais rápido, então escolha um mamilo com o fluxo que corresponda às necessidades do seu recém-nascido. Um mamilo com o estilo ou ajuste errado pode fazer com que seu bebê beba ar junto com o leite. O mamilo errado também pode causar o seu recém-nascido a comer muito rapidamente, o que muitas vezes leva ao gás.
Use o tamanho apropriado
Mamilos vêm em diferentes tamanhos que vão desde o mamilo preemie, que é projetado para bebês prematuros, mamilos recém-nascidos, que são apropriados para bebês desde o recém-nascido até os 6 meses de idade, e mamilos para bebês com 6 meses de idade ou mais. Cada mamilo tem um orifício de tamanho diferente. O melhor mamilo para um recém-nascido gassy é aquele que é apropriado para a idade. Se você usar um mamilo que é muito grande para um recém-nascido, ele vai engolir e engasgar, provocando mais gás.
Considerar tipo
Um mamilo ideal para um bebê gassy é aquele que se encaixa em sua boca corretamente. Há uma variedade de estilos de mamilo para escolher, alguns que ajudam a evitar o gás. Os bicos evacuados ou anti-vácuo são projetados para evitar o colapso do mamilo, o que geralmente provoca gases. Os mamilos ortodônticos são achatados e projetados para se assemelhar ao mamilo do seio. Mamilos em ângulo são ligeiramente inclinados para caber mais confortavelmente na boca do seu bebê. Qualquer que seja o mamilo que se adapte melhor à boca do seu recém-nascido, é o mamilo que melhor evitará o uso de gás.
Dicas
O ar deve fluir através da garrafa para substituir o leite que o bebê suga. Verifique se o mamilo que você usa não está tão bem preso que impeça a reentrada de ar na garrafa. Além disso, certifique-se de que o mamilo que você usa flui lento o suficiente para que ele leve cerca de 20 minutos para completar sua alimentação. Se o fluxo for muito rápido, o bebê pode engolir o ar junto com o leite, levando a mais gás.
Considerações
Embora o mamilo correto seja imperativo para evitar gases, considere também a própria garrafa. . Garrafas angulares são projetadas para diminuir a quantidade de ar que seu bebê suga. Além disso, inserções de forro de plástico permitem que você esprema o ar indesejado da garrafa enquanto o bebê se alimenta. Mesmo o melhor mamilo de garrafa não fará com que o gás do seu bebê desapareça completamente - infelizmente, o gás é um sintoma natural da digestão que nem sempre pode ser evitado.