O queijo pode ser uma parte importante da dieta do bebê e uma opção de lanche saudável. No entanto, você precisa estar ciente das possíveis preocupações de segurança que acompanham o bebê que come queijo, bem como o melhor momento e as circunstâncias para introduzi-lo na dieta do bebê.
Benefícios
O queijo é um bom fonte de cálcio, que pode ajudar seu bebê a desenvolver dentes e ossos fortes. Ele também conta para o 1/3 xícara de leite que seu bebê precisa ter todos os dias, começando por volta dos oito meses de idade. Uma onça de queijo contém sua ingestão recomendada de laticínios.
Segurança É seguro para o seu bebê ter queijo a partir dos seis meses de idade. Embora ele não possa ter leite de vaca até completar um ano, o processo de cultivo envolvido na fabricação do queijo torna a proteína do leite segura para o bebê digerir. Certifique-se de não oferecer ao seu bebê queijo feito com leite não pasteurizado, pois ele pode conter bactérias que podem deixar seu bebê doente. Corte o queijo em pedaços do tamanho de um dedo e supervisione seu bebê para evitar asfixia.
Reações
Assista ao seu bebê em busca de sinais de reação ao queijo. Os sinais de alergia podem incluir erupção cutânea, vômitos e diarréia. Sinais de intolerância à lactose ocorrem de 30 minutos a duas horas após a ingestão de queijo ou outros produtos lácteos, e os sintomas incluem inchaço, gases e diarréia. Se o seu bebé apresentar estes sintomas depois de comer queijo, informe o médico e retire o queijo e outros produtos lácteos da sua dieta para ver se os sintomas melhoram.
Recomendações
Se o seu bebé tiver uma alergia ou intolerância ao leite conhecida fale com o seu médico antes de lhe dar queijo. Fale com o médico do seu bebê se ele tiver eczema. Tenha em mente que, se você oferecer seu queijo para bebês e ele não gostar, tente oferecê-lo novamente mais tarde ou experimente outro sabor de queijo. Pode demorar algumas tentativas para o seu bebé comer queijo.