O ultra-som é um procedimento médico que permite aos profissionais de saúde examinar e monitorar o crescimento fetal durante a gravidez. Também é usado para diagnosticar e examinar várias outras doenças e condições de saúde. O ultra-som é muitas vezes um teste pré-natal emocionante para os pais expectantes, pois permite-lhes uma chance de ter um vislumbre de seu novo bebê. A identificação de gênero geralmente não é um procedimento medicamente necessário, mas pode ser feito se o bebê se movimentar para a posição correta.
Os exames ultrassonográficos são realizados com um transdutor que emite ondas sonoras pelo corpo, especificamente em o útero onde o feto está localizado durante um ultrassom pré-natal. Quando as ondas sonoras atingem os tecidos, elas refletem de volta a pintura de uma imagem relativamente clara do bebê e de todas as coisas no útero. Esta imagem é muitas vezes mais fácil para um técnico de ultra-som treinado entender, mas quanto mais tarde o ultra-som é feito na gravidez, mais clara a imagem. Ultra-sonografias de alto nível que usam tecnologia 3D ou 4D podem revelar uma imagem ainda mais clara do bebê para o indivíduo não treinado analisar.
O número de ultrassonografias realizadas dentro de uma gravidez varia muito, dependendo da condição da mulher. gravidez e o prestador de cuidados de saúde. Muito cedo na gravidez, entre a sexta e a décima semana, um ultra-som pode ser feito para confirmar a gravidez. Isso geralmente revela um embrião muito pequeno e um batimento cardíaco cerca de oito semanas após a concepção. Qualquer hora antes de 20 semanas, um ultra-som pode ser feito para medir o bebê e estabelecer uma data de vencimento estimada, se a mulher não estiver totalmente certa sobre suas datas de ovulação. A qualquer momento após 18 semanas de gravidez, pode ser feito um ultra-som para revelar o sexo, a tela para defeitos congênitos e outros problemas de gravidez. Exames ultra-sonográficos adicionais podem ser feitos durante toda a gravidez, quando a mulher ou o bebê foram identificados como de alto risco.
Identificação
O transdutor emite ondas sonoras onde quer que o técnico as direcione. Durante o exame, o técnico pode rever todas as partes do bebê que estão abertamente expostas ao alcance das ondas sonoras. Se o bebê for virado ou dobrado em uma posição apertada, pode ser mais difícil visualizá-lo em detalhes mais minuciosos, incluindo dedos, dedos, sexo e características faciais.
Muitos técnicos de ultra-som, especialmente aqueles que se especializam em exames obstétricos, estão preparados para ajudar a fazer o bebê se movimentar durante um exame. Mães são frequentemente encorajadas a beber muita água durante os primeiros meses da gravidez para tornar os níveis de fluido ideais no útero. Quando um bebê está em uma posição menos que ideal, a mãe pode ser solicitada a deitar-se de lado, levantar-se e movimentar-se ou realizar vários outros movimentos para ajudar a empurrar o bebê um pouco. Beber uma bebida carbonatada ou açucarada antes ou durante a ultrassonografia pode incentivar o bebê a se mover. Uma bebida gelada também pode ser dada para acordar o bebê.
Tossir, rir ou falar são outras coisas simples que uma mãe pode tentar. Às vezes, o profissional de saúde, como obstetra ou parteira, sentirá o bebê por tamanho e posição nos últimos meses da gravidez. Isso pode acordar o bebê e incentivá-lo a se mover. A persistência é fundamental se for importante que o bebê se mova durante o ultrassom. Quando todos os métodos falharem, o exame pode precisar ser reprogramado por um tempo em que o bebê esteja mais ativo.
Considerações
Carregar mais de um feto, como gêmeos ou trigêmeos, pode tornar ainda mais difícil para examinar características específicas dos bebês, incluindo gênero. Conseguir que os bebês se movam pode ser fácil, mas isso não significa necessariamente que os recursos desejados serão visíveis. Os bebês só têm muito espaço para mudar de posição e facilitar o exame das características especiais.
Conforme a gravidez avança, o bebê pode se mover, mas pode não ser significativo o suficiente para revelar coisas que incluam características faciais ou de gênero. Perto do final da gravidez, o bebê pode ficar envolvido na pélvis da mãe em preparação para o parto. Esta posição é instintiva e confortável, fazendo esforços para levar o bebê a se mover inútil às vezes. , , ] ]