Síndrome da Morte Súbita Infantil, ou SIDS, pode ocorrer entre o nascimento e 12 meses. Embora a causa da SIDS ainda não seja conhecida, a maneira como você coloca o bebê para dormir afeta o potencial de SIDS. Colocar o bebê na cama não é apenas a maneira como você o coloca no berço, no entanto. É também o espaço físico em que ele dorme que pode ter um impacto sobre o risco de SIDS.
Posição do corpo -
Coloque seu bebê para dormir de costas. Os bebês minúsculos não têm a capacidade física de segurar o pescoço e podem sufocar se colocados em seus estômagos. Os bebês também inadvertidamente poderiam rolar para seus estômagos e ser incapazes de rolar para trás se colocados de lado. Pára-choques de berço ou mantas enroladas que visam evitar que uma criança role, podem aumentar o potencial de SIDS; isso é porque um bebê que rola ou se move em um desses itens pode ter sua respiração bloqueada.
O que o bebê usa
Coloque seu bebê para dormir de pijama que não tem um cabo. Algum desgaste do sono infantil, chamado de sacos de dormir, tem um cordão na bainha para encaixar o bebê neles. Cordas, no entanto, são riscos de asfixia e estrangulamento. Não use uma cobertura muito pesada em seu bebê; "avoid making her hot and sweaty.", 3, [[Se ela está corada, tem uma erupção de calor ou respira rapidamente, ela está muito quente, o que aumenta o risco de SIDS.
Ambiente Físico
Use um berço aprovado pela Associação de Fabricantes de Produtos Juvenis, que certifica a segurança para crianças produtos. Use um colchão firme e mantenha o berço livre de brinquedos de pelúcia, travesseiros, pára-choques e cobertores extras, pois todos eles são um risco potencial de sufocamento. Não permita fumar cigarros no quarto em que seu bebê dorme. A nicotina interfere com a proteína no cérebro do seu bebê que é responsável por regular a respiração. Mantenha o quarto do seu bebê a uma temperatura que seja confortável para você em mangas de camisa.
Educar cuidadores
As mortes por SMSI ocorrem mais frequentemente quando um bebê é cuidado por alguém que não seja um dos pais. Certifique-se de que os avós, os prestadores de cuidados infantis, as babás ou quaisquer outros prestadores de cuidados saibam colocar o seu bebé para dormir de costas, nunca o estômago. Esta posição de dormir é fundamental, não apenas à noite, mas também durante os cochilos diurnos.