Se você observar inchaços vermelhos no rosto do bebê que parecem exacerbados quando ele fica nervoso ou chora, o bebê pode ter acne no bebê, de acordo com o Medline Plus. A acne do bebê ocorre principalmente na área da face, não no peito, nas pernas ou nos braços. A acne do bebê é um resultado comum dos hormônios compartilhados entre a mãe e o bebê. A condição geralmente é perceptível nas primeiras semanas após o nascimento e depois desaparece. Durante este tempo, é possível reduzir os sintomas da acne do bebê, utilizando vários tratamentos naturais projetados para ser gentil com o bebê, reduzindo a aparência da acne.
Cleanse Daily
Apenas como um adulto com acne deve limpar a pele diariamente, limpar a pele do seu bebê pode ajudar a reduzir a aparência da acne. Na forma mais simples, você pode borrifar suavemente a água sobre o rosto do bebê e secar o rosto com uma toalha. Você também pode usar um sabonete suave e lavar o rosto, depois limpar com água morna. Você não deve, no entanto, limpar mais de uma vez por dia, pois isso pode irritar a pele delicada do bebê e pode potencialmente piorar a condição.
Solução de Mel e Limão
Os antiinflamatórios, mel e limão da natureza podem ser eficaz no tratamento da acne do bebê, de acordo com home-remedies-for-you.com. Para fazer uma solução de mel e limão, misture 1 colher de chá. de suco de limão com 1 colher de chá. de mel. Mergulhe um cotonete nessa solução e aplique no rosto do bebê. Deixe a solução por 30 minutos, depois lave com água morna. Quando secar o rosto do bebê, certifique-se de que a toalha não tenha sido lavada com detergentes agressivos, pois isso pode levar a uma reação que piora a acne do bebê.
Uma Dieta Saudável
Uma dieta saudável é vital para reduzir a inflamação que pode resultar na presença contínua de acne. Se você estiver amamentando, beba bastante água e coma alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e minerais. Você passará isso para o seu bebê, o que pode resultar em melhor aparência da pele, de acordo com o SkinHelp.