Muitos bebês gostam de ser enfaixados nos primeiros meses de vida. Os panos proporcionam calor e uma sensação de segurança para os bebês, ajudam a mantê-los calmos e evitam que eles fiquem chateados com o reflexo de sobressalto excessivamente ativo. É uma prática comum para os hospitais mostrarem aos pais novas técnicas adequadas de panos, mas saber quando e como parar de fazer panos é mais complicado. Para garantir a segurança e o desenvolvimento físico saudável de seu bebê, você deve acabar enrolando quando tiver dois meses de idade, recomenda Rachel Moon MD em um artigo de notícias de 2013 da Academia Americana de Pediatria.
Limitar panos para o tempo de sono, uma vez que seu bebê tem cerca de 1 mês de idade. Pare de embrulhar seu bebê enquanto ele estiver acordado neste momento para evitar a dependência excessiva dele, e para evitar a inibição da mobilidade e desenvolvimento de habilidades motoras.
Preste atenção para a indicação de que seu bebê está pronto para você para parar de panos. Sua criança provavelmente começará a se movimentar mais durante o sono e poderá começar a não gostar da constrição. Procure por choro, chutes e aumento de agitação ao envolver seu bebê como sinais de que é hora de parar.
Mude seu método de panos para que a parte superior do seu bebê fique bem enrolada, mas seus braços e as pernas estão livres. Isso funciona como um passo de transição eficaz, uma vez que seu bebê começa a indicar que é hora de parar de panar, explica DrGreene.com.
Procure mais dos mesmos sinais que seu bebê não quer ser enfaixados mais depois de usar o método menos restritivo por pelo menos alguns dias.
Substitua os panos por outras fontes de calor e conforto, como uma manta receptora macia. Use algo bastante leve, no entanto, como os bebês dormem melhor quando estão um pouco mais frios, e os bebês superaquecidos correm um risco maior de síndrome da morte súbita infantil, ou SIDS, de acordo com o American SIDS Institute.
Apresente outros métodos de acalmar seu bebê antes de dormir. Dê ao seu bebê um banho morno ou uma suave massagem corporal à noite, balance ou cante para seu bebê, aninhe-o sob seu queixo, toque música relaxante ou forneça uma chupeta.
Dica
Envolva os braços e a parte superior do seu bebê em um cobertor - solto o suficiente para caber entre a manta e o peito do bebê - mas não deslize a parte inferior do corpo porque isso acarreta o risco de levar à displasia da anca Richard Swend no artigo de notícias da Academia Americana de Pediatria de 2013.
Coisas Necessárias
Recebendo cobertor (opcional)
Chupeta (opcional)