Um dos eventos mais empolgantes como pai ou mãe é observar seu filho tomar os primeiros passos esperados. Sentir um sentimento antecipado de excitação por seu bebê aprendendo a andar é normal, mas é melhor evitar colocar o evento em uma programação. Enquanto cerca de metade de todas as crianças aprendem a caminhar até o primeiro aniversário, uma criança dando seus primeiros passos em 9 meses ou até 16 meses ainda está dentro da faixa normal de desenvolvimento, de acordo com o Dr. William Sears.> Caminhantes adiantados e atrasados
Não há duas crianças exatamente iguais, nem se desenvolverão exatamente da mesma maneira. O primeiro ano de um bebê é uma época de desenvolvimento da força muscular e da coordenação necessárias para começar a se movimentar no mundo. A velocidade desse desenvolvimento varia com o temperamento e as oportunidades de se exercitar. Se seu bebê é mais impulsivo e motivado para se movimentar, é mais provável que ele acelere por meio de marcos físicos. Uma criança cautelosa, mesmo com ampla oportunidade de se exercitar, pode levar muito mais tempo para decidir caminhar. Por esse motivo, nem sempre é útil comparar seu bebê com outros bebês; um caminhante adiantado ou atrasado muitas vezes é mais uma indicação de personalidade do que de desenvolvimento.
Aprendendo a Andar
Várias habilidades se juntam quando um bebê chega perto de dar seus primeiros passos. Você notará seu bebê passar por uma sequência de marcos, começando com um recém-nascido aprendendo a erguer a cabeça. A partir daí, seu bebê se sentará e começará a se movimentar e alcançar. Nem todos os bebês engatinham, mas todos os bebês começam a mostrar interesse em se movimentar. Alguns vão direto do lunging para puxar para pé e andar. Outros bebês podem andar de caranguejo, embaralhar ou fugir. Independentemente de como eles fazem isso, um desejo de se movimentar eventualmente leva ao pitter-patter de pezinhos. Uma vez que seu filho está se movendo e se levantando para uma posição de pé estável, andar não estará muito longe. - Incentivar um Walker - Andar depende muito da personalidade de seu bebê, mas isso não significa que você não pode ajudar. Você pode não ser capaz de preparar seu filho para andar, mas pode ter certeza de que ele terá o que precisa para começar. Para incentivar o desenvolvimento muscular necessário para a caminhada, certifique-se de dar ao seu bebê tempo de barriga frequente no início de sua vida para trabalhar os músculos do pescoço e das costas. Enquanto seu bebê aprende a sentar, use brinquedos que se movem de um lado para o outro para mantê-la rolando e alcançando, pois isso a ajudará a treinar seu equilíbrio e quadris para andar. Enquanto ela aprende a ficar em pé, segure as mãos e ajude-a a ficar em pé ou andar com a sua ajuda. Acima de tudo, lembre-se de ser a líder de torcida do seu bebê. Ser excitado e encorajador aumentará a confiança de seu filho - algo tão importante quanto o equilíbrio para uma criança pequena.
Segurança e preocupações - Quando seu bebê tiver 8 ou 9 meses de idade, certifique-se de que sua casa está organizado com a segurança em mente para um caminhante iniciante. Coloque móveis instáveis ou perigosos, como mesas de café de ponta afiada. Mova objetos frágeis ou perigosos de superfícies baixas e pegue cabos soltos ou tapetes que possam atrapalhar seu filho. Evite o uso de andadores; eles têm um efeito retardador no desenvolvimento do músculo da perna do seu filho e aumentam o risco de lesões. Os caminhantes aumentam a capacidade do seu filho de chegar a superfícies perigosas, como fogões quentes, e a mobilidade extra pode permitir-lhe o acesso a áreas perigosas, como escadarias. Se o seu bebê não demonstrar interesse em sair do chão no primeiro aniversário, ou se ele ainda não tiver começado a caminhar até 18 meses, consulte o seu médico.
, , ] ]