Examine sua dieta
Se seu bebê for amamentado, você poderá solucionar problemas de gases eliminando alimentos de sua dieta. Os alimentos que podem fazer um bebê gassy dependem da criança, assim como certos alimentos podem fazer você ficar gasta, mas deixar os outros se sentindo bem. Se você notar uma reação óbvia do seu filho após a mamada, remova esse alimento para ver se ele faz diferença, diz Kelly Bonyata, consultora de lactação certificada pelo conselho. Vegetais formadores de gás, como brócolis, repolho e feijão na dieta da mãe, podem causar dores nos pulmões em bebês amamentados, de acordo com a Dra. Marianne Neifert, em um artigo no site Parents.com. p> Como a maioria dos gases é causada pela deglutição de ar em excesso, faz sentido que arrotar seu bebê no meio da alimentação ajudará a solucionar o problema. A chave, no entanto, é arrotar em pausas naturais na alimentação, como depois que ele termina de se alimentar de um seio. Ao interromper uma alimentação para arrotar, você prolonga o tempo que ele passa comendo - e isso pode levar o bebê a engolir mais ar.
Esfregue a barriga dela -
Se arrotar não está funcionando, remova a dor ajudando o gás preso a se mover. Coloque seu bebê de costas e massagear suavemente sua barriga no sentido horário. Se isso não funcionar, coloque-a no "porão de gás", também conhecido como cólica - isto é, colocando o bebê no peito, no antebraço. Apoie a cabeça dela com a mão e coloque as pernas dela em cada lado do cotovelo. Use a outra mão para apoiar o bebê e ande por aí.
Sobre os Remédios Herbais
Certos remédios de ervas, como o chá de hortelã, podem ajudar o gás de um bebê; no entanto, Bonyata não recomenda o uso dessas opções em bebês jovens. Estes produtos não foram testados em crianças para segurança ou eficácia, por isso pode ser perigoso e causar uma reação. Além disso, a alimentação de qualquer coisa que não seja o leite materno ou fórmula para um bebê pode atrapalhar a flora intestinal, tornando o bebê mais suscetível a lesões.