Depois de confirmar sua gravidez, você pode começar a se perguntar se seu bebê é menino ou menina. Embora muitas vezes você possa descobrir através de métodos científicos em algum lugar no segundo trimestre - geralmente entre 12 e 20 semanas - vários mitos e contos populares também ajudam a prever o sexo do seu bebê. Esses métodos podem ser uma diversão divertida, mas fique longe de métodos de previsão de gênero que exijam a ingestão ou inalação de algo que não seja aprovado pelo seu médico ou que exijam que você contradiga as ordens do seu médico. Muitos mitos de predição de gênero enfocam o tamanho e a forma da barriga de uma mãe grávida e o padrão de seu ganho de peso para determinar se ela entregará um menino ou uma menina. De acordo com o folclore, as mulheres que carregam um bebê baixo entregam um menino e as que carregam a barriga do bebê em breve terão uma menina. Na verdade, Elana Pearl Ben-Joseph, editora médica do site da Kid’s Health, de Nemours, afirma que a posição do bebê, juntamente com o tônus muscular do seu útero, determina como você o carrega - não o sexo do bebê. Isso geralmente varia de gravidez para gravidez, independentemente do sexo do bebê. A aparência física pode ser uma maneira inofensiva de adivinhar o gênero, mas você provavelmente não desejará decorar o berçário apenas com base nesse método.
Algumas mulheres juram pelo ritmo cardíaco do bebê como uma previsão de gênero. O conto clássico afirma que um menino geralmente tem um batimento cardíaco de menos de 140 batimentos por minuto, enquanto o batimento cardíaco de uma menina é mais de 140. Embora esse mito possa parecer um pouco científico por natureza, Anne Douglas, a autora de “The Mãe de todos os livros de gravidez: O guia final para concepção, nascimento e tudo no meio ”afirma que muito pouca evidência médica dura suporta este mito. Pode ser uma forma precoce de tentar adivinhar o sexo do seu bebê, mas ela aconselha a não colocar muita credibilidade nesse mito.
Métodos científicos
A ciência moderna permite que muitas mulheres descubram o sexo do bebê através de ultra-som ou procedimentos de testes diagnósticos invasivos, como amniocentese ou amostragem de vilosidades coriônicas, ou CVS. Muitas práticas médicas realizam um exame ultrassonográfico de rotina do bebê - um procedimento que usa ondas sonoras de alta frequência para criar uma imagem do bebê e da placenta - por volta de 18 a 20 semanas para garantir que o bebê esteja saudável. Dependendo do estágio da gravidez e da posição do seu bebê, o ultrassonografista pode fazer uma estimativa precisa do sexo do seu bebê.
Métodos invasivos de teste diagnóstico, como CVS e amniocentese, são os únicos 100% precisos de determinando o sexo do bebê, de acordo com a American Pregnancy Association. Ambos os testes exigem o uso de ultra-som para guiar a inserção de uma agulha longa e fina no saco da gravidez para remover material genético para teste. Como os procedimentos envolvem alguns riscos à saúde para você e o bebê, os profissionais só os recomendam para mulheres cujos bebês enfrentam um risco maior de desordem cromossômica, distúrbios hereditários ou complicações.
, , ] ]