Servir frutas frescas para seu bebê pode ser mais barato e mais nutritivo do que comprar papinhas processadas na loja, de acordo com a Universidade do Maine. Para garantir que seu bebê desfrute de frutas frescas, é importante oferecê-lo no momento certo e prepará-lo corretamente.
Idade e Habilidades
Seu bebê estará pronto para experimentar alimentos sólidos quando tiver 4 anos. aos 6 meses de idade, pode segurar a cabeça, sentar-se com apoio e parece interessado em alimentos. Cereais de arroz são frequentemente recomendados como um alimento para bebês, porque é fácil de digerir. O site da Kids Health afirma que uma vez que seu bebê pode comer cereal de uma colher, você pode tentar dar-lhe uma fruta ou legume.
Servindo Frutas
No começo, você precisará fazer purê de frutas seu bebê. Remova quaisquer sementes ou caroços e purê de ameixas, maçãs, peras, pêssegos ou damascos com um processador de alimentos, moinho, moedor ou liquidificador. Algumas frutas, como bananas maduras, podem ser facilmente esmagadas com um garfo. Você pode ter que adicionar fórmula, leite materno ou água para fazer a fruta fina o suficiente para o seu bebê para tentar, mas você pode gradualmente engrossar a consistência como ele se acostuma. Quando ele é de 8 a 11 meses de idade, ele pode estar pronto para tentar frutas cortadas em pedaços pequenos.
Frutas para evitar
Kids Health sugere que você evite dar o seu bebê frutas cítricas até que ela seja um ano de idade. Frutas cítricas incluem laranjas, limões, limas e toranja. As propriedades ácidas das frutas cítricas podem causar assaduras dolorosas em seu bebê.
Tenha em mente que pequenos pedaços de frutas, como frutas vermelhas, são um risco de asfixia para o seu bebê. Certifique-se de cortá-los em pequenos pedaços antes de oferecê-los. Depois de oferecer um novo tipo de fruta, o site Babycenter recomenda que você espere três dias antes de oferecer ao seu bebê um tipo diferente de alimento novo. Isso pode ajudar a detectar sintomas de alergia, como erupções cutâneas, gases ou diarreia, e identificar a causa.
Considerações
Se você estiver preocupado com pesticidas na fruta do seu bebê, considere comprar frutas orgânicas. Algumas frutas, como morangos, têm níveis mais altos de pesticidas do que outras. Seu bebê pode ter problemas para digerir pequenas sementes de frutos silvestres, como as que estão nas amoras. É normal encontrá-las na fralda do seu bebê depois que ela as comer.