casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Home remédios para refluxo em bebês

Embora possa ser preocupante para um pai, quase todos os bebês cuspir. Contanto que o bebê esteja saudável e ganhando peso normalmente, cuspir - conhecido como refluxo médico - não é um problema, exceto para aquelas cargas extras de roupa. Raramente, o refluxo em bebês pode indicar uma condição chamada doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Esta condição pode ser desconfortável e possivelmente perigosa para o seu filho. Independentemente de você estar amamentando ou mamadeira, as intervenções domiciliares simples podem ajudar a reduzir a frequência do refluxo e seus sintomas confusos na maioria dos casos. Discuta suas preocupações com seu pediatra antes de tentar qualquer remédio caseiro.

Não comer em excesso e arrotar o bebê

Se seu bebê estiver cuspindo com frequência, uma possibilidade é a superalimentação. A superalimentação alonga o estômago, o que pode fazer com que a faixa muscular entre o esôfago e o estômago se abra e permita o refluxo. As diretrizes da Academia Americana de Pediatria recomendam que seu bebê seja alimentado em refeições menores e mais freqüentes para minimizar a pressão no estômago e reduzir o cuspe. Pergunte ao seu pediatra para orientação personalizada na modificação de mamadas.

O ato de arrotar consagrado pelo tempo também pode ser benéfico. Arrotar seu bebê periodicamente durante a alimentação permite a liberação do ar ingerido, reduzindo a pressão no estômago. Se você está mamadeira, arrotos após 1 a 2 oz. geralmente é suficiente. Se você amamenta seu bebê, pode tentar arrotar ao trocar entre os seios.

Mantenha o bebê na posição vertical

Manter o bebê na posição vertical após a alimentação ajuda a limitar a pressão do estômago até que o alimento passe para os intestinos , reduzindo assim os ataques de cuspir. A Academia Americana de Pediatria recomenda manter seu bebê em pé por pelo menos 30 minutos após a alimentação. Segurando o bebê contra o peito com a cabeça do bebê em seu ombro enquanto você está sentado ou em pé vai mantê-lo em uma posição ereta, mas relaxada. Deitar seu bebê logo depois de comer não é recomendado, pois esta posição pode levar a comida a fluir de volta para cima e para fora do estômago. Colocar seu bebê em um bebê transportador, carro ou assento de bebê depois de comer também pode aumentar a pressão do estômago e provocar o refluxo.

Adição de alimentos fluidos Adição de um agente espessante para alimentação do bebê do fluido é uma recomendação comum para o tratamento refluxo. Cereais de arroz podem ser misturados em fórmulas infantis ou leite materno. Embora seja uma recomendação comum, não está totalmente claro se essa abordagem realmente ajuda a reduzir o refluxo, e isso pode não ser apropriado para alguns bebês. Além disso, esteja ciente de que pode não ser saudável adicionar calorias à dieta do seu bebê usando cereal ou outro agente espessante em sua alimentação fluida. Devido às preocupações em torno do uso de agentes espessantes, não tente o remédio a menos que seja recomendado pelo seu pediatra.

Advertências e Precauções

Enquanto a maioria dos problemas de refluxo são apenas uma parte normal de ser um bebê, alguns bebês que cospem pode ter DRGE ou outra condição médica potencialmente grave. Sinais e sintomas a serem observados podem indicar algo mais sério do que o normal: - Não ganhar peso como esperado. - Recusa freqüente ou falta de interesse na alimentação. - Vômito forçado ou início do vômito após os 6 meses de idade. - Sensibilidade abdominal ou inchaço. - Chiado, tosse ou respiração ruidosa.

Se algum destes sintomas ocorrer, contacte imediatamente o seu médico. Procure atendimento médico de emergência se o seu bebê tiver dificuldade para respirar ou vomitar sangue ou material de mau cheiro. Converse com seu médico sobre se os remédios caseiros são a escolha certa ou se você deve considerar outros tratamentos se seu bebê estiver apresentando sintomas leves de refluxo.

Consultor médico: Jonathan E. Aviv, M.D., FACS

, , ] ]