casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quão grande é o meu bebê não nascido em 18 semanas?

A gravidez dura cerca de 40 semanas e é dividida em três trimestres. A semana 18 cai no segundo trimestre e está perto do meio do caminho, 20 semanas. O segundo trimestre é às vezes chamado de período de "lua de mel", já que é um trimestre mais confortável da gravidez. Isso ocorre porque a mulher provavelmente superou o enjôo matinal e a fadiga. Com 18 semanas de vida, um feto começa a se assemelhar a um ser humano e está desenvolvendo algumas características identificáveis, incluindo genitália.

Mudanças Corporais da Mãe

Com 18 semanas de gravidez, uma mulher ganhou algum peso e seu corpo mudou forma de várias maneiras. MayoClinic.com sugere que os seios de uma mulher podem ser maiores e sua barriga pode ser visivelmente maior. As mães pela primeira vez podem estar começando a mostrar um pouco e as mulheres que tiveram gestações anteriores provavelmente terão uma cintura visivelmente expandida, muitas vezes chamada de “barriga de bebê”. O peso real que uma mulher coloca na 18ª semana é difícil de prever. Algumas mulheres podem não ganhar muito neste ponto, enquanto outras ganham em média meio quilo por semana. O prestador de cuidados que trabalha com a mãe pode ajudar a estabelecer metas de ganho de peso para garantir que a mãe ganhe o suficiente para sustentar a si mesma e ao bebê em crescimento. Por este ponto na gravidez o peso que uma mãe ganhou é apenas ligeiramente devido ao peso do feto.

O peso do bebê não nascido

MayoClinic.com afirma que até a 20 ª semana um bebê pode pesar sobre 9 onças. Prever o peso exato de um bebê com 18 semanas é difícil devido a vários fatores, incluindo a genética e a dieta da mãe. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas sugere que com 16 semanas de vida ao longo de um bebê é provável que seja de seis ou sete centímetros de comprimento e pesa cerca de 5 onças. Algumas mulheres lutam para comer bem durante o primeiro trimestre, quando a doença de manhã é mais proeminente.

Baby's Development -

Além de colocar alguns gramas, o bebê desenvolveu muitas novas habilidades, incluindo a capacidade de chutar , faça expressões faciais e ouça estados MayoClinic.com. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas indica que no quarto mês o bebê desenvolveu sobrancelhas, cílios, unhas, órgãos sexuais externos, rugas na pele, orelhas externas, pescoço e os rins estão começando a produzir urina.

Ultrassom

O crescimento de um bebê é medido em consultas de pré-natal de rotina, geralmente conduzidas a cada quatro semanas até o terceiro trimestre. Alguns provedores realizam uma ultrassonografia por volta da 18ª ou 20ª semana de gravidez. Um ultra-som permite que um técnico qualificado faça medições da cabeça do bebê, da altura da coroa até a anca e vários outros pontos para estimar o peso e a idade do bebê. A altura da coroa até a garupa é o comprimento do topo da cabeça do bebê até a base do cóccix ou do fundo visível. Esta medida é tomada porque o bebê é geralmente enrolado apertado, chamado de posição fetal. A DrSpock.com explica que essas medidas são comparadas a um gráfico para estimar o desenvolvimento e a idade do bebê.

Outra maneira de os cuidadores poderem estimar o crescimento de um bebê e o progresso da gravidez é medir a altura do fundo. MayoClinic.com explica que esta é a distância do topo do útero ao osso púbico. Altura uterina da mulher é comparada a um gráfico para determinar se ou não a gravidez está progredindo normalmente.

Considerações

Vários fatores podem contribuir para a precisão de medir o peso de um bebê com 18 semanas de gravidez. No começo, a data de vencimento estimada de uma mulher é geralmente baseada em seu último período menstrual. A partir desta data, os cuidadores estimam que a data de vencimento seja de 40 semanas. Existem várias maneiras pelas quais essa estimativa pode ser imprecisa, incluindo o período da mulher que começa mais cedo ou mais tarde do que ela lembra ou nota. Ultrassonografias realizadas até a 20ª semana podem ajudar na datação correta da gravidez, mas também há espaço para erro nessas medidas. MayoClinic.com aponta que medir a altura do fundo pode levar a uma estimativa imprecisa se a mulher tiver um corpo alto ou magro, músculos abdominais bem condicionados ou se o bebê tiver descido para a região pélvica no início da gravidez. Esses fatores não são prejudiciais, mas podem contribuir para uma estimativa menor ou maior do peso do bebê. O pré-natal continuado permite que os cuidadores monitorem essas medições. Se houver um problema, as medições irão flutuar, sugerindo que o bebê deve chegar mais cedo ou mais tarde que as medições anteriores. Se o bebê estiver continuamente medindo para frente ou para trás, a data de vencimento pode ser ajustada sob a suposição de que a data de vencimento estimada original estava incorreta. , , ] ]