Se uma mulher está esperando engravidar, tentando evitar a gravidez, ou simplesmente tentando acompanhar o que está acontecendo com seu corpo, poucas coisas são mais confusas do que começar a ter sintomas de gravidez e depois ficando um período alguns dias depois. Falsos sinais de gravidez podem ser frustrantes - e questões ainda mais confusas, os primeiros sinais de gravidez incluem muitos sintomas comuns a outras condições também.
Função
Os sinais clássicos de gravidez precoce todos compartilham a função de gravidez. indicando que o corpo de uma mulher está se preparando para os rigores de abrigar um bebê em desenvolvimento pelos próximos nove meses. As primeiras mudanças, de acordo com Heidi Murkoff e Sharon Mazel em seu livro "O que esperar quando você está esperando", incluem sensibilidade nos seios, fadiga, manchas e mau humor. Embora a náusea seja comum no início da gravidez, ela geralmente não chega até aproximadamente a sexta semana de gravidez, quando as mulheres sabem que estão grávidas. Muitos destes primeiros sintomas são devido a altos níveis do hormônio progesterona.
Considerações O hormônio progesterona também é responsável pelos sintomas de um período que se aproxima. Muitas mulheres notam que, na semana anterior à menstruação, sentem-se mal-humoradas, inchadas, cansadas e com seios sensíveis. Como tal, pode ser muito difícil dizer a diferença entre os sintomas da gravidez precoce e os da iminente menstruação. Períodos de luz podem se assemelhar a manchas de implantação, tornando difícil determinar se uma mulher está grávida ou menstruada, de acordo com a Dra. Miriam Stoppard em seu livro "Concepção, Gravidez e Nascimento". O tempo mais comum para falsos sinais de gravidez é durante a semana, imediatamente antes de um período esperado e durante a semana em que um período está programado para chegar. Murkoff e Mazel explicam que os sintomas do período e os sintomas da gravidez precoce tendem a chegar aproximadamente uma semana após a ovulação. Além disso, se o período de uma mulher se atrasar, seus sintomas pré-menstruais, parecidos com gestações, tendem a durar mais tempo do que seriam, fornecendo mais falsas evidências de gravidez. Prevenção /Solução
Um possível mecanismo para evitar enganado por sinais falsos de gravidez é fazer um teste de gravidez em casa no primeiro dia de um período perdido. Embora o teste não possa impedir uma mulher de se perguntar se está grávida durante a semana anterior ao seu período, ela pode pelo menos fornecer respostas antes que passe muito tempo. Em "O que você esqueceu de fazer ao seu obstetra", o Dr. Raymond Poliakin recomenda testar uma segunda vez uma semana depois, se os sinais de gravidez persistirem, apesar de um teste negativo.
Aviso
Infelizmente, explica o Dr. Stoppard, É possível que um teste mostre um resultado positivo e, em seguida, que uma mulher receba seu período alguns dias depois. Isso é chamado de gravidez química, e é uma indicação de que um óvulo fertilizado não foi implantado corretamente. As gravidezes químicas são muito comuns, e a maioria das mulheres nem sabe que as teve, mas para os primeiros usuários de testes, elas podem representar mais um falso sinal de gravidez. Dr. Stoppard observa que as gravidezes químicas não são abortos verdadeiros, e que o período seguinte a uma será relativamente normal, se um pouco pesado. , , ] ]