Gravidez
Nas primeiras semanas de uma gravidez normal, o útero começa a crescer. Começa com um peso de aproximadamente 70 ge cresce até cerca de 1.100 g a termo. Um aborto espontâneo, quando um feto ou embrião não está mais vivo, ou uma gravidez ectópica, quando uma gravidez é implantada fora do útero, também pode resultar em um útero aumentado. Ainda outro tipo de gravidez anormal, chamado de gravidez molar, pode levar ao crescimento uterino excessivo. Miomas uterinos, ou leiomiomas, são o tumor mais comum encontrado na pélvis. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, os miomas uterinos ocorrem em até 70% das mulheres brancas e 80% das mulheres negras aos 50 anos. Elas são raras na adolescência e geralmente diminuem após a menopausa. Eles podem ser tão pequenos que só são visíveis com um microscópio ou, em casos raros, podem exceder 25 libras. Embora na maioria das vezes eles não causem sintomas, eles podem causar sangramento anormal, pressão pélvica, períodos dolorosos e freqüência urinária.
Adenomiose e Hematometra
Adenomiose ocorre quando o endométrio - o revestimento do útero - cresce nas paredes do útero, fazendo crescer 2 a 3 vezes o tamanho normal. Afeta aproximadamente 20% das mulheres. Os sintomas clássicos da adenomiose são períodos pesados e dolorosos, mas - como os miomas - na maioria das vezes são assintomáticos. Também como miomas, afeta mulheres em idade fértil. A hematometria é outro distúrbio que pode causar um útero aumentado. Ocorre quando o útero se expande com o fluxo sanguíneo menstrual bloqueado. Isso pode acontecer em mulheres jovens que estão apenas começando a menstruar ou em mulheres mais velhas que têm cicatrizes na pelve, geralmente de radiação ou cirurgia.
câncer
Câncer envolvendo o útero pode causar o alargamento. O câncer mais comum do útero é o câncer endometrial. Ele será diagnosticado em aproximadamente 54.870 mulheres nos Estados Unidos anualmente, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. Raramente, o câncer ocorre dentro da parede muscular do útero. Isso é conhecido como um sarcoma. O câncer também pode ocorrer dentro de um fibroma - isso é chamado de leiomiossarcoma. Os cânceres são mais prováveis de ocorrer em mulheres na pós-menopausa. , , ] ]