Testes de gravidez caseiros e testes de gravidez feitos no consultório médico medem a presença do hCG, um hormônio secretado pela placenta em desenvolvimento logo após a fertilização. De acordo com WomensHealth.gov, testes de gravidez caseiros são altamente precisos quando usados corretamente e os exames de sangue são ainda mais. Há um punhado de fatores, no entanto, que podem levar a erros no teste de gravidez. Uma compreensão destes pode ajudar você a entender o que não fazer quando se administra um teste.
Não seguir instruções -
Se você comprar um kit que exige que você mergulhe um pedaço de pau na urina ou um que requer uma constante fluxo de urina para saturá-lo, a precisão é fundamental. Se o líquido inadvertidamente entrar em contato com a área onde os resultados são lidos, isso pode causar um erro. Evite esse erro, mantendo a janela de teste longe do fluxo de urina, ou mergulhando o bastão apenas no ponto indicado nas instruções. Esteja também atento para ler os resultados de uma gravidez em casa dentro do tempo de reação alocado - geralmente alguns minutos. Testes lidos após o tempo de reação, ou testes usados após a data de expiração, podem estar incorretos. Leia atentamente as instruções antes de iniciar um teste e siga as instruções para o T até que os resultados sejam lidos.
Diluição da Urina
A urina que foi diluída por líquidos pode dar um falso negativo ao usar os resultados da gravidez em casa . Evite esse erro administrando seu teste pela manhã, antes de urinar, e lembre-se de não beber muita água antes de dormir ou durante a noite. Se você não pode esperar até a manhã, pelo menos, mantenha sua urina por uma ou duas horas antes do teste.
Outras razões para as falsas leituras - Medicamentos usados para tratar a infertilidade ou perfenazina usado para tratar grave emocional e mental distúrbios, pode dar resultados falsos. Além disso, certas formas de câncer de útero, ovário e ovário podem elevar os níveis de hCG e levar a um teste falso positivo.