casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Informações sobre a gravidez após 40 anos

A gravidez após os 40 anos traz alguns riscos especiais à saúde, mas se você está entre as mulheres consideradas de "idade materna avançada", você não está sozinho. De acordo com a March of Dimes, uma em cada cinco mulheres nos Estados Unidos tem seu primeiro filho depois dos 35 anos. Suas chances de complicações na gravidez são maiores se sua primeira gravidez ocorrer após os 40 anos, comparada às mulheres que tiveram gestações saudáveis ​​quando eram mais jovens. Br Getting Pregnant - engravidar sem a ajuda de um especialista em fertilidade quando você for mais velho leva mais tempo para muitas mulheres. Seus óvulos podem ter uma qualidade menor do que quando eram mais jovens e você não pode ovular tão regularmente quanto antes. Se estiver levando você e seu parceiro por algum tempo para engravidar, converse com seu médico para saber quando você está ovulando, para que você possa avaliar melhor suas tentativas. Se vários meses se passaram sem sucesso, converse com seu médico sobre suas opções. Cerca de metade das mulheres com 40 anos ou mais têm problemas de fertilidade.

Fertility Assistance

Muitas mulheres após os 40 anos precisam da ajuda de um especialista em fertilidade para engravidar. Um método comum é conhecido como indução da ovulação, e envolve o uso de medicamentos para aumentar o número de óvulos maduros e saudáveis ​​produzidos pelos ovários, o que, por sua vez, aumenta suas chances de concepção. Você também pode se beneficiar da fertilização in vitro, que envolve a extração de óvulos da mãe e a união dos espermatozóides em laboratório. Os óvulos fertilizados são então implantados no útero da mãe.

Preocupações de carreira

Se você tem mais de 40 anos, é provável que esteja estabelecido em uma carreira. Então, estar grávida e ter algum tempo livre quando você tem um bebê pode causar uma grande preocupação entre muitas mulheres. Familiarize-se com a política de maternidade do seu empregador e mantenha uma linha aberta de comunicação com o seu empregador sobre a sua data de vencimento, o tempo que você deseja tirar após a entrega e quaisquer outras preocupações que você possa ter sobre consultas médicas ou outros assuntos durante a gravidez.> Riscos para a saúde

Seu risco de aborto aumenta com a idade. Depois dos 40 anos, o risco de aborto é superior a 35%. A grande preocupação de muitas mães mais velhas é o risco de defeitos congênitos e condições como a síndrome de Down. Embora as chances de gravidez problemática aumentem à medida que você envelhece, lembre-se de que muitas mulheres com 30 e 40 anos que cuidam de sua saúde e seguem orientações saudáveis ​​durante a gravidez podem ter bebês saudáveis.

Siga os conselhos do seu médico sobre tomar vitaminas pré-natais, evitar o álcool, controlar a diabetes e a pressão arterial e evitar fumar e fumar em segunda mão. Coma alimentos saudáveis, mas evite coisas como peixes que podem ter alto teor de mercúrio, bem como carne mal cozida, que pode ser uma fonte de toxoplasmose, uma infecção associada a defeitos congênitos.