As alterações no seu odor corporal pessoal podem ser contadas entre os muitos sintomas estranhos e efeitos colaterais da gravidez. Você pode achar isso embaraçoso e difícil de lidar, mas na verdade é perfeitamente normal. Na verdade, você pode ser o único a perceber.
Sensibilidade ao Odor
É possível que não seja o seu odor corporal que mudou, mas o seu nariz. Seu olfato aumenta durante a gravidez por causa dos altos níveis do hormônio estradiol no corpo. Odores e fragrâncias que nunca o incomodaram podem subitamente parecer mais fortes ou mais pungentes, às vezes ao ponto de provocar náusea. Você pode simplesmente ser mais sensível ao seu próprio aroma natural do que antes de engravidar. Se você é o único que notou a mudança, esta pode ser a explicação.
Alterações hormonais
Se você não é a única pessoa que notou as mudanças no seu odor corporal, no entanto, então é provável por causa das mudanças hormonais que seu corpo está experimentando. Seu odor corporal, especialmente seu odor vaginal, pode tornar-se almiscarado; suas secreções vaginais também podem aumentar.
Aumento da sudorese
Uma mudança no odor corporal durante a gravidez também pode ser o resultado do aumento da transpiração. Sua temperatura corporal aumenta durante a gravidez. Também é mais fácil superaquecer, e seu corpo compensa isso por suar mais. Quando ver um médico - Você não está imune à chance de contrair uma infecção vaginal bacteriana ou fúngica durante a gravidez. Na verdade, sua chance de experimentar uma infecção por levedura aumenta enquanto você está grávida. Se você está experimentando qualquer secreções vaginais que não seja uma descarga clara, ou o seu odor vaginal é duvidoso, consulte o seu médico.
Easy Remedies
Usar tecidos naturais soltos sempre que possível e tomar banho regularmente, especialmente após o exercício. Use um desodorante sem perfume contendo fermento; você também pode pulverizar áreas especialmente suadas, como sob os seios, com amido de milho ou um pó à base de amido de milho. , , ] ]