Apetite
Se você está com fome extra durante a gravidez, você não está sozinho - muitas mulheres experimentam esse sintoma. Drs. Michael Roizen e Mehmet Oz, em seu livro "You: Having A Baby", explicam que suas necessidades nutricionais aumentam durante a gravidez, já que você está cuidando de seu feto, além das necessidades de seu próprio corpo. Normalmente, você precisará de cerca de 300 calorias extras por dia para manter seu corpo e seu bebê satisfeitos.
Interação
O aumento do apetite e da náusea pode ocorrer na mesma mulher, paradoxalmente como os sintomas parecem. A doença matinal geralmente atinge quando o nível de açúcar no sangue diminui, um fenômeno comum no início da manhã, daí o nome. Drs. Roizen e Oz observam que, se você fica particularmente com fome, é fácil sentir-se enjoado, o que pode levá-lo a evitar comer, piorando tanto a fome quanto a náusea.
Prevenção /Solução
Para evitar fome e náusea relacionada à fome, o Dr. Stoppard recomenda comer pequenas refeições com freqüência. Ela recomenda ainda que suas pequenas refeições consistem em uma mistura de proteínas e carboidratos, pois isso ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e evitará as flutuações de açúcar no sangue que podem desencadear náuseas. Além disso, à medida que seu bebê cresce, pequenas refeições são mais fáceis em seu estômago cada vez mais cheio.
Em alguns casos, as mulheres experimentam tanta fome que ganham muito peso durante a gravidez. Como alternativa, é possível ser tão nauseado que você perca peso. Se sua fome ou náusea estão começando a afetar significativamente sua alimentação, é melhor verificar com seu médico. O ganho de peso na gravidez é importante, mas também é importante garantir que você não ganhe muito peso. Seu obstetra pode ajudá-lo a determinar se você está no caminho certo.