casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são os sinais e sintomas de estar grávida de seis semanas?

Embora a prova final da gravidez esteja em um teste de gravidez caseiro positivo, muitos sinais de gravidez aparecem na marca das seis semanas. Se você ainda está esperando por seu período e acha que pode estar grávida, faça um teste em casa para confirmar a gravidez. Quando você obter um resultado positivo, marcar uma consulta com o seu OB /GYN.

Alterações na mama

alterações hormonais tão cedo quanto duas semanas após a concepção pode fazer seus seios se sentirem inchados e sensíveis. Eles também podem sentir-se formigantes e pesados, e as auréolas, a pele ao redor dos mamilos, podem se tornar mais escuras. Algumas mulheres, especialmente as de pele clara, notam uma rede recém-estabelecida de veias azuis em seus seios que transportam líquidos e nutrientes para o bebê. Você pode esperar que seus seios fiquem aumentados durante a gravidez, mas a dor e o desconforto geralmente desaparecem após o primeiro trimestre.

Cólicas

Você pode sentir câimbras leves, semelhantes às cólicas menstruais, talvez acompanhadas por uma dor nas costas. Embora esses sintomas alarmem muitas mulheres, eles geralmente são normais para essa fase da gravidez. Chame seu médico se as cólicas se tornarem graves ou se você notar algum sangramento. Enquanto você não pode desejar pickles e sorvete, cravings de alimentos e aversões freqüentemente ocorrem neste momento da gravidez. Você pode achar que o cheiro de café, uma vez que sua bebida matinal favorita de escolha, agora faz você doente. Ou você pode experimentar um desejo insaciável por chucrute ou outro alimento "estranho" que você nunca come. Estes desejos são causados ​​por hormônios e geralmente diminuem após o primeiro trimestre. Náusea e doença de manhã

Estes sintomas muitas vezes surgem em 6 a 8 semanas devido ao aumento dos níveis de estrogênio em seu corpo. O estrogênio faz com que seu estômago se esvazie mais lentamente, o que, combinado com seu olfato recém-aumentado, aumenta suas chances de combater as náuseas - às vezes até acompanhadas de vômitos. Embora apelidado de “enjôo matinal”, essa náusea pode ocorrer a qualquer momento durante a gravidez.

Fadiga e exaustão

Neste momento da gravidez, você pode desenvolver um esgotamento profundo e crônico que pode persistir durante o dia - - não importa quantas vezes você cochila ou dorme. O aumento dos níveis do hormônio progesterona pode causar fadiga. O nevoeiro da exaustão muitas vezes aumenta após o primeiro trimestre, mas volta no final da gravidez devido ao aumento do seu peso e tamanho.

Frequentes Urinar

Às seis a oito semanas, muitas mulheres precisam urinar mais frequentemente. A gravidez aumenta o fluxo de sangue e líquidos por todo o corpo e estes fluidos extras acabam na bexiga.