Sintomas da Gravidez Normal
Uma gravidez ectópica pode produzir alguns dos mesmos sintomas que uma gravidez que se desenvolve no útero, porque uma gravidez ectópica produz os mesmos hormônios, como gonadotrofina coriônica humana, ou hCG, progesterona e estrogênio como uma gravidez normal. Os níveis, no entanto, podem ser menores do que em uma gravidez normal. Entre 20 e 30 por cento das mulheres com gravidez ectópica apresentam sensibilidade mamária, tonturas ou desmaios ou sintomas gastrointestinais comuns na gravidez, de acordo com o livro didático "Gravidez ectópica e aborto espontâneo: diagnóstico e manejo inicial no início da gestação ectópica e aborto espontâneo". 3) Cerca de 73% experimentam amenorréia ou ausência de menstruação. Frequência urinária também pode ocorrer.
Sintomas específicos
Sintomas normalmente não vistos no início da gravidez que indicam uma possível ectópica incluem dor abdominal ou pélvica, presente em 93 por cento, de acordo com "Gravidez ectópica e Aborto: Diagnóstico e Gestão inicial no início da gravidez de gravidez ectópica e aborto. " Sangramento vaginal ocorre em 64 por cento dos casos. (Ref 4) A dor no ombro se desenvolve em 10 a 20 por cento das mulheres, de acordo com estudos revisados pelos autores do livro. (Ref 3) A dor no ombro, causada pelo sangue irritando certos nervos, pode piora quando você inspira. (ref 5) Se o tubo se romper e o sangramento aumentar, você poderá apresentar um batimento cardíaco acelerado, fraqueza extrema, desmaio, palidez ou choque devido à pressão arterial muito baixa. (ref 3)
Clinical Signs
O seu médico pode detectar sinais de gravidez ectópica, fazendo testes de sangue em série para verificar o hormônio da gravidez hCG. Na gravidez ectópica, os níveis de hCG podem não aumentar tão rapidamente quanto em uma gravidez normal, embora em 17% dos casos, os níveis de hCG aumentem apropriadamente em gravidez ectópica, informa o livro "Obstetrics and Gynecology" (ref 5). o tempo que seus níveis de hCG atingem 1.500, uma ultrassonografia transvaginal deve detectar um saco gestacional no útero. (ref 4) Os níveis de progesterona são mais baixos do que o normal em cerca de 15% dos casos, segundo o artigo de 2005 da American Family Physician.
Quanto mais cedo for detectada uma gravidez ectópica, menor a probabilidade de você ter sérias complicações. O pré-natal precoce pode ajudar a prevenir as complicações da gravidez ectópica. A conscientização dos fatores de risco potenciais, como história de doença inflamatória pélvica, cirurgia tubária prévia ou tratamento de fertilização in vitro, também pode levar a uma maior suspeita de desenvolvimento de sintomas ectópicos. (Ref 1) O uso do medicamento metotrexato, classificado como um antagonista do ácido fólico, para dissolver a gravidez, pode prevenir a perda da tuba uterina e eliminar a necessidade de cirurgia. Se o risco de ruptura tubária é iminente ou se o tubo já se rompeu, você precisará de cirurgia para remover o feto e o tubo. , , ] ]