casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Problemas com a retenção de água durante a gravidez

A retenção de água durante a gravidez é conhecida como edema da gravidez. É um efeito colateral comum, especialmente no terceiro trimestre. Você pode descobrir que seus pés e pernas incham ao longo do dia; suas mãos e braços também podem ser levemente afetados. A maioria dos edemas na gravidez é normal e sem preocupação, mas sempre verifique com seu obstetra por precaução.

Edema e túnel do carpo

As mulheres que apresentam sintomas da síndrome do túnel do carpo em seus pulsos e braços podem descobrir que sua condição é exacerbada durante a gravidez. Isso ocorre porque o excesso de fluido retido em seus braços pressiona os nervos já comprometidos. Felizmente, este efeito é transitório e deve retroceder uma vez que sua gravidez está completa.

Pré-eclampsia

Às vezes, a retenção excessiva de água é um sintoma de uma condição muito grave chamada pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia é uma síndrome que apresenta sintomas incluindo edema e pressão arterial extremamente alta. Pode acontecer muito rapidamente e pode ser fatal para você e seu bebê, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se sentir qualquer inchaço ou retenção de líquidos no rosto, inchaço grave das mãos ou retenção de líquidos súbita ou excessiva nas pernas ou pés, avise imediatamente o seu médico.

Remédios

Os remédios para água retenção durante a gravidez são simples. Beber muita água; Paradoxalmente, isso ajuda a liberar o fluido de seu corpo. Eleve os pés e tente não gastar muito tempo em uma posição, seja em pé ou sentado em uma mesa. Use sapatos confortáveis e não muito apertados - você pode precisar aumentar um tamanho ou largura temporariamente. A acupuntura também pode fornecer alívio sintomático temporário.

, , ] ]