As sementes de linhaça são uma fonte de fibra alimentar. Eles também são usados para tratar a constipação e acne, e podem ajudar a diminuir o colesterol. É importante considerar a segurança de qualquer coisa que você consome durante a gravidez porque algumas coisas podem prejudicar seu bebê em desenvolvimento. MedlinePlus afirma que o consumo de linhaça durante a gravidez é possivelmente inseguro. Devido à falta de evidências em torno da segurança da linhaça durante a gravidez, é importante pesar os possíveis benefícios e riscos potenciais com o seu médico.
Falta de evidência
As sementes de linhaça mostraram efeitos nocivos durante os estudos em animais, mas não há estudos suficientes sobre o efeito da linhaça em gestações humanas. Flaxseeds são considerados um produto à base de plantas que não é estritamente regulado pela Food and Drug Administration EUA, por isso pode ser difícil determinar a segurança.
Efeitos hormonais
Flaxseeds pode agir como o hormônio estrogênio em seu corpo e pode estimular a menstruação e as contrações. Isso pode ser muito perigoso durante a gravidez, especialmente no início da gravidez. Drugs.com também afirma que linhaça pode prejudicar diretamente um feto humano e recomenda evitá-los completamente.
Fontes de Alimentos
A linhaça pode ser encontrada em alguns produtos alimentares, como pão e outros produtos de panificação. Também pode ser misturado com iogurte, aveia e smoothies. Seu médico pode ajudá-lo a decidir se a ingestão de produtos alimentícios que contenham sementes de linhaça é uma opção segura para você durante a gravidez. Se você regularmente come alimentos que contêm sementes de linhaça antes de sua gravidez, pergunte ao seu médico antes de continuar a comer os alimentos. Efeitos colaterais do consumo de linhaça pode incluir gases, diarréia e náuseas, que podem ser especialmente desconfortável durante a gravidez. Você também pode experimentar uma reação alérgica a flaxseeds. Os sintomas de uma reação alérgica incluem aperto no peito, dificuldade para respirar e inchaço dos lábios. O consumo de sementes de linhaça cruas ou não maduras pode aumentar o nível de cianureto do sangue, uma substância química tóxica que pode resultar em envenenamento. Se o seu médico lhe disser que é seguro consumir qualquer quantidade de semente de linhaça durante a gravidez, evite as sementes cruas ou verdes. , , ] ]