casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Informações sobre a semana 34 da gravidez

A 34ª semana de gravidez é um momento emocionante, pois o bebê continua crescendo e se desenvolvendo dentro do corpo da mãe e ambos se preparam para o nascimento iminente. Para uma mulher que teve uma gravidez saudável e sem intercorrências, esse tempo é muitas vezes cheio de antecipação para finalmente encontrar seu filho em algumas semanas. Moms-to-be que são de alto risco ou que tenham encontrado problemas durante a gravidez continuarão a ser monitorados e tratados por seus médicos.

Baby Growth

O feto é cerca de 17 1/2 polegadas de comprimento na 34ª semana de gravidez, de acordo com a American Pregnancy Association. Ele deve pesar cerca de quatro e três quartos a cinco e meio quilos. Ele continua a engordar debaixo de sua pele. Todos os seus principais órgãos se formaram e seus pulmões se desenvolveram até o ponto em que a sobrevivência fora do útero é possível.

Corpo da mãe

Com 34 semanas de gravidez, o corpo da mãe está fazendo as preparações finais antes do nascimento . Ela está visivelmente grávida, com a parte superior do útero a cerca de 2,5 cm acima do umbigo. Muitas mulheres experimentam fadiga durante a 34ª semana, diz a página "Sua Gravidez: 34 Semanas" do Baby Center, mesmo que tenham tido algum alívio durante o segundo trimestre. À medida que os hormônios do corpo aumentam antes do nascimento e o bebê cresce, mulheres grávidas nessa fase também podem sentir inchaço nos pés, tontura e dores nas costas.

Testes pré-natais

A maioria dos exames pré-natais necessários à procura de defeitos congênitos e problemas com o cordão umbilical, saco amniótico ou placenta já foram feitos em 34 semanas. Neste ponto, o teste para o grupo B Strep, uma infecção bacteriana do canal vaginal, deve ser planejado por algum tempo nas próximas semanas, diz a March of Dimes. Este teste pode determinar se a mãe precisa de antibióticos para proteger o bebê contra infecções durante o parto. Ela também pode ter um ultra-som final programado para monitorar quaisquer problemas previamente descobertos.

Nascimento prematuro

De acordo com a March of Dimes, mais de 70 por cento dos nascimentos prematuros ocorrem entre as semanas 34 e 36. A sobrevivência a taxa para esses bebês é superior a 99%, e a maioria dos prematuros nascidos após 34 semanas deparam-se apenas com problemas médicos de curto prazo que são resolvidos durante uma estadia no hospital por alguns dias ou semanas após o nascimento, em vez dos graves problemas de longa duração encontrados em bebês entregues antes de 34 semanas.

Preocupação Trabalho de parto

Uma grande preocupação na 34ª semana de gravidez é o trabalho de parto prematuro, e as mulheres neste momento da gravidez devem estar à procura de sinais que sinalizam o início do trabalho. Estes podem incluir um aumento no corrimento vaginal, mais de quatro contrações em uma hora e dor na região lombar ou na região pélvica, de acordo com o artigo do Baby Center "Parto prematuro e parto". Geralmente, como a maioria dos bebês sobrevive ao nascimento com 34 semanas, os médicos permitem que o parto progrida e não tentam interromper ou atrasar o parto se a gravidez atingir a marca de 34 semanas.

, , ] ]