É natural que suas necessidades calóricas aumentem quando você está grávida. E quando você está grávida de gêmeos ou múltiplos, isso precisa ser ainda mais alto. Muitas mães que estão carregando gêmeos se preocupam se deveriam estar comendo de forma diferente do que as mulheres grávidas de um único filho. Siga algumas orientações simples, no entanto, e verifique com seu obstetra regularmente para ter certeza de que você está comendo corretamente.
Ingestão diária de calorias sugerida
Mulheres grávidas com gêmeos devem consumir cerca de 600 calorias a mais por dia do que sua dieta normal pré-gravidez, ou cerca de 2.700 no total, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. Mais tarde, em sua gravidez, você pode ter que comer várias pequenas refeições por dia para atender a essa demanda calórica, pois seu estômago ficará sobrecarregado por seus bebês em crescimento.
Objetivos de Ganho de Peso Sugeridos
O ganho de peso médio durante o curso de sua gestação gemelar deve ser de 35 a 45 libras. Este peso não é apenas responsável pelos seus bebés, mas também pelo líquido amniótico, pelo aumento do volume sanguíneo e pelo tecido extra nos seios e no útero. O ganho de peso deve ser constante, e seu obstetra provavelmente monitorará de perto seu progresso. O ganho de peso rápido, especialmente associado à retenção de líquidos e às alterações da pressão arterial, pode ser um sinal de complicação gravídica grave conhecida como pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia é mais comum em gestações gemelares e requer intervenção médica imediata.
Orientações nutricionais sobre gravidez gemelar
"O que esperar" recomenda que futuras mães gêmeas prestem atenção especial à ingestão de proteínas: " Comer grandes quantidades pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia, o diabetes gestacional e o trabalho de parto prematuro (todos mais comuns em gravidezes múltiplas). " Também ajuda a construir os seus tecidos e os corpos dos seus bebês. O ferro é outro nutriente importante para mulheres grávidas com múltiplos. Com o aumento do volume de sangue, fica mais fácil ficar anêmico. O magnésio e o cálcio podem ajudar a manter a resistência óssea e ajudar a construir os seus bebés. Uma dieta rica em fibras pode ajudar a aliviar a constipação relacionada à gravidez.
A melhor comida para uma gravidez com gêmeos
Para obter a proteína extra que você precisa, coma carnes magras - frango, carne, peru ou porco, como você prefere. A carne vermelha também fornecerá uma dose extra de ferro. Os produtos lácteos também fornecem uma alta dose de proteína, então considere iogurte, queijo cottage e leite. Tofu e nozes também são fontes de proteína. "O que esperar" também sugere a adição de uma colher de leite em pó ou outros pós de proteína para o seu smoothie da manhã ou tigela de farinha de aveia. Para fibra, lanche em frutas secas. Verduras folhosas, como espinafre, fornecem uma variedade de nutrientes que você precisa durante a gravidez. Beba muita água também. Pode ser difícil fazer isso quando você já precisa ir ao banheiro o tempo todo, mas todos esses líquidos corporais extras significam que você precisa beber mais do que antes. Desidratação pode levar a trabalho de parto prematuro.
Alimentos a evitar
Não há alimentos específicos para gestações gemelares que você deve evitar, mas siga as orientações nutricionais estabelecidas pelo seu obstetra. Evite álcool e cafeína, bem como queijos de pasta mole não pasteurizados, sushi e outras carnes cruas, ovos crus e certos peixes frescos, provavelmente contaminados com mercúrio.
, , ] ]