Já se foram os dias em que as mulheres grávidas ficavam em casa e assistiam TV. Com a permissão do médico e a supervisão contínua, a corrida é uma forma aceitável de se manter ativo, embora possa haver riscos. Se você fosse um 10-miler antes da gravidez, você pode continuar correndo - apenas não tão longe e em um ritmo mais lento. Tenha em mente que seu corpo está mudando; Seus ligamentos estão relaxando, você está carregando mais peso e seus ossos estão perdendo cálcio para o feto. Para o corredor grávida, isso pode torná-lo mais suscetível à dor nas canelas.
Benefícios da Corrida
Correr e permanecer ativo durante a gravidez é importante para a sua saúde e do seu bebê. Se você correu antes de engravidar, talvez tenha que diminuir o ritmo agora que está correndo para dois. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas aconselha o exercício todos os dias durante pelo menos 30 minutos. Isso pode ajudar a melhorar sua visão, diminuir o inchaço eo gás, reduzir as dores nas costas, ajudá-lo a dormir melhor e aumentar o tônus e a resistência muscular - o que pode ser útil durante o trabalho de parto e parto. Mas se você começar a sentir qualquer tipo de desconforto nas pernas durante a corrida, é hora de parar e ver o seu médico.
Causas da dor nas canelas
Quando você engravida, seu corpo produz hormônios que ajudam a sua "body carry your baby to term.", 3, [[Alguns desses hormônios fazem com que seus ligamentos se estiquem para acomodar o feto em crescimento. Como corredor, o aumento do peso do bebê e o aumento da mobilidade das articulações podem desequilibrar as pernas. Isso pode causar dores nas costas, pernas e canelas. Os corredores também podem desenvolver dores nas canelas causadas por músculos da perna inchados e sobrecarregados, fraturas por estresse ou quebras nas canelas, ou pés chatos. Isso também pode causar dores nas pernas. Para garantir sua segurança e a de seu bebê, pare de correr e consulte seu médico.
Tome precauções para diminuir as chances de desenvolver dor nas canelas durante a gravidez, mantenha um ritmo mais lento e uma corrida menor. Descanse frequentemente durante corridas longas e mantenha-se hidratado. Use roupas confortáveis e legais. Lembre-se de que seus objetivos durante a gravidez não são forçar-se ao limite, mas manter seu bem-estar. Aqueça-se bem antes de cada corrida e use sapatos bem apoiados e acolchoados. Encontre um lugar para correr que não seja uma superfície rígida e estique-se depois de cada corrida. O que observar: O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas avisa que há alguns riscos de correr quando estão grávidas. especialmente se você exagerar e não ouvir o seu corpo. Se você perceber que suas pernas estão fracas ou se seus músculos estão doendo, doloridos ou inchados, consulte seu obstetra imediatamente. Outros sinais a serem considerados são sangramento vaginal ou vazamento, falta de ar súbita, dor no peito, tontura, dor de cabeça e contrações.