casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Top 10 sinais de gravidez no momento em que acontece

Algumas mulheres juram engravidar a partir do momento em que ocorrem, enquanto outras podem não perceber que estão grávidas até muito mais tarde. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas diz que a maioria das mulheres não terá sintomas até a segunda e a quarta semanas de gravidez. Se uma mulher suspeitar que está grávida, ela deve marcar uma consulta com um obstetra ou uma parteira imediatamente para confirmação por exame de sangue.

Período Perdido

Um período perdido pode ser um sinal precoce de gravidez, particularmente para aqueles mulheres que têm ciclos menstruais regulares e confiáveis. Ocasionalmente, uma mulher vai pensar que ela tem um período em que ela realmente tem sangramento de implantação. Se o sangramento é muito mais leve ou mais curto que o normal, ela ainda pode suspeitar de gravidez.

Alta temperatura basal

Toni Weschler, MPH, popularizou o Fertility Awareness Method em seu best-seller "Cuidando da sua fertilidade: o definitivo Guia para controle de natalidade natural, realização de gravidez e saúde reprodutiva ". De acordo com Weschler, “os mapas de fertilidade envolvem registrar sua temperatura basal quando você acorda pela primeira vez e as mudanças que ocorrem em seu fluido cervical durante todo o ciclo”. Mulheres que praticam o Método de Percepção de Fertilidade podem suspeitar de gravidez no dia 14 de altas temperaturas corporais basais

Teste de gravidez positivo

Um teste de gravidez caseiro positivo é uma maneira rápida e fácil de confirmar uma gravidez. Enquanto muitas marcas afirmam ser 99 por cento precisas, o ACOG diz que este não é o caso. Para melhores resultados, o ACOG recomenda que as mulheres esperem até pelo menos uma semana após o período perdido para fazer um teste de gravidez em casa. Não é incomum para uma mulher para testar negativo no dia em que ela perde seu período, mas teste positivo, uma semana depois.

Tender Breasts

Os níveis hormonais aumentam drasticamente nas primeiras semanas de gravidez. Isso causa seios doloridos e doloridos em algumas mulheres. O desconforto geralmente desaparece dentro de várias semanas.

Areolas escuras

Enquanto desconforto mamário é temporário, auréolas escurecidas não são. A maioria das mulheres que percebem esse sintoma no início da gravidez o tem até o nascimento.

Fadiga

Os hormônios que causam os seios sensíveis podem causar uma fadiga intensa que pode durar durante todo o primeiro trimestre. As mulheres relatam níveis variados de exaustão, mas a maioria das mulheres experimentará o sintoma em algum grau no início da gravidez.

Urina freqüente

Assim que uma mulher está grávida, os fluidos em seu corpo aumentam. Ela provavelmente experimentará o desejo de urinar com uma frequência muito maior do que antes da gravidez. Este sintoma vem e vai durante toda a gravidez.

Mudanças de humor

Flutuantes hormônios trazem mudanças de humor. Esse sintoma pode começar no início da gravidez e continuar no período pós-parto.

Náusea

A náusea pode ocorrer de manhã, à tarde ou à noite - o termo “enjôo matinal” é um equívoco. Embora a náusea seja uma queixa comum no primeiro trimestre, raramente uma mulher relata o sintoma no primeiro mês da gravidez, de acordo com o Babycenter e o ACOG. É mais comum entre as semanas quatro e 14. As náuseas nem sempre envolvem vômitos, mas freqüentemente envolvem uma sensibilidade aumentada aos odores.

Cravings alimentares

Algumas mulheres relatam cravings de alimentos no início da gravidez. A American Pregnancy Association relata que esses desejos podem continuar até o nascimento. Possíveis culpados não são apenas mudar hormônios, mas também uma dieta pobre ou estresse.