casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Náusea durante todo o dia durante a gravidez

A náusea durante a gravidez é muitas vezes referida como enjôo matinal, embora o site de informações do Baby Center relata que para a maioria das gestantes ela dura o dia todo. Aproximadamente 75 por cento das mulheres experimentam náuseas e vômitos durante o primeiro trimestre.

A causa da doença de manhã, ou náuseas durante a gravidez, não é bem conhecida. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, mudanças hormonais poderiam ser as culpadas. Os hormônios gonadotrofina coriônica humana, estrogênio e progesterona aumentam durante a gravidez. Outras alterações físicas que ocorrem no corpo, como útero em crescimento, estresse ou ácido extra no estômago, podem causar náuseas durante a gravidez.

Início e duração

A náusea durante a gravidez geralmente se inicia em quatro a seis semanas após a concepção ocorre, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Quando o primeiro trimestre chega ao fim, a náusea geralmente também acaba. O WhatToExpect.com relata que a náusea deve se resolver em 12 a 14 semanas de gestação. Para algumas mulheres, pode durar mais tempo, enquanto outras podem não ter que lidar com isso. Mulheres que estão grávidas com múltiplos podem experimentar aumento da náusea. Tratamento Tratamento de náuseas durante a gravidez pode ser feito usando mudanças de dieta, medicamentos e remédios alternativos. A Sociedade de Obstetras e Ginecologistas do Canadá recomenda que as mulheres comam bolachas logo de manhã, antes que seus pés atinjam o chão. Comer pequenas refeições ao longo do dia pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e ajudar a prevenir náuseas. Evite cheiros que sejam agravantes e, se necessário, peça a alguém que cozinhe. Alimentos que são gordurosos ou muito condimentados também precisam ser evitados. A Universidade de Maryland Medical Center observa que as faixas de acupressão usadas nos pulsos podem ajudar a aliviar a náusea. Acupuntura e gengibre também têm sido úteis para muitas mulheres grávidas. Se os medicamentos se tornarem necessários, um médico pode prescrever prometazina, ondansetrona ou metoclopramida.

Complicações

Um caso extremo de enjôo matinal que resulta em vômitos freqüentes é chamado de hiperemese gravídica. Mulheres com esta condição são incapazes de manter qualquer alimento ou líquido para baixo, e correm um sério risco de se tornarem desidratadas. A American Pregnancy Association observa que cerca de 1% das mulheres grávidas experimentam hiperemese gravídica. Nesses casos, as mulheres muitas vezes precisam ser internadas no hospital para administração intravenosa de líquidos para manter a hidratação e fornecer nutrição suplementar.

Conceitos errados

Algumas pessoas acreditam que a náusea indica um problema com a gravidez ou com o bebê . A Universidade de Maryland Medical Center, explica que alguns médicos acreditam que a náusea é realmente um bom sinal, indicando que os hormônios necessários estão em vigor para uma gravidez saudável. Além disso, algumas mães acreditam que a presença de náusea durante a primeira gravidez os leva a náuseas durante as gestações subsequentes. ", 3, [[aproximadamente um terço das mulheres tem alívio da náusea durante as gestações subsequentes.