casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Dicas para recém-grávidas

Após a emoção e a surpresa de um teste de gravidez positivo, uma recém-gestante tem uma longa lista de coisas para fazer e não fazer para manter o bebê saudável. A maneira como você se cuida no início da gravidez afeta o desenvolvimento do bebê. O primeiro trimestre também é o momento ideal para começar a planejar a chegada do seu bebê, para que você não fique sobrecarregado com as responsabilidades do último trimestre.

Pré-natal:

O pré-natal permite que o seu médico acompanhe o desenvolvimento do seu bebê e detecte qualquer anormalidade o mais rápido possível. Entre em contato com seu médico quando descobrir que está grávida para marcar sua primeira consulta. É provável que o escritório lhe pergunte a data do seu último período para estimar quando você concebeu. Pergunte sobre o calendário de pré-natal regular para garantir que você faça todos os compromissos. Espere ser pesado e medido e fornecer uma amostra de urina a cada visita pré-natal. Testes e avaliações adicionais são realizados em pontos específicos da gravidez.

Melhore seus hábitos

No início da gravidez é o momento ideal para fazer mudanças saudáveis ​​no estilo de vida, se necessário. Pare imediatamente de fumar, beba álcool e participe de outras atividades perigosas que ameacem a saúde do bebê. Melhore sua dieta e faça um programa regular de exercícios se você ainda não se exercitar. Vá para a cama mais cedo para garantir que você obtenha o descanso necessário durante a gravidez. O primeiro trimestre também é o momento de se concentrar em manter quaisquer condições crônicas sob controle. Converse com seu médico se você tiver condições médicas preexistentes para determinar se você é capaz de continuar com qualquer medicação prescrita.

Faça um plano

Nunca é cedo para começar a planejar a chegada do bebê. A gravidez passa rapidamente, então começar em todas as tarefas ajuda você a permanecer no caminho certo. Explore suas opções de onde ter seu bebê, incluindo os diferentes hospitais em sua área, centros de parto ou sua própria casa. Verifique com sua companhia de seguros para determinar se você precisa preencher qualquer papelada ou obter uma pré-aprovação para a internação hospitalar. Olhe para as suas finanças para desenvolver um plano para pagar contas médicas, comprar equipamentos de bebê e despesas recorrentes, como fraldas, fórmula e creche.

Lidar com os efeitos colaterais

O início da gravidez é muitas vezes quando Ocorrem efeitos colaterais desconfortáveis, incluindo enjoos matinais, dores nas mamas, fadiga e dores de cabeça. Controlar esses sintomas faz com que você se sinta mais confortável ao entrar no período pré-natal. Coma freqüentemente para ajudar com náusea e manter seus níveis de energia mais altos. Descanse o máximo possível para combater a exaustão. O paracetamol é considerado um analgésico seguro durante a gravidez para ajudar nas dores de cabeça.