Há rumores de que Janet Jackson pode estar grávida desde que ela cancelou sua turnê mundial em abril passado. Mas Jackson finalmente quebrou seu silêncio. É oficial: a rainha do pop está grávida!
Jackson, que recentemente completou 50 anos, confirmou os rumores de que ela e seu marido, Wissam Al Mana, estão esperando seu primeiro filho por meio de uma linda foto sobre o People-to. com o início da manhã de quarta-feira. A legenda diz: "Agradecemos a Deus por nossa bênção".
Embora seja muito bom imaginar o pioneiro do "nip slip" como mãe de alguém, o que a gravidez de Jackson realmente acende são algumas das perguntas que surgem quando as pessoas têm filhos mais tarde na vida.
Principalmente, é seguro?
Enquanto 35 tem sido frequentemente citada como a idade em que sua capacidade de conceber cai, muitas das estatísticas que ajudaram definir mais de 35 gestações como em risco de complicações ou anormalidades não são onde eles costumam ser. Segundo a Sociedade Nacional de Síndrome de Down, as chances de um bebê de 35 anos de idade ter um bebê com síndrome de Down caíram para uma em 350.
Mas enquanto há menos anormalidades e complicações em mães mais velhas do que há costuma ser, o risco para essas coisas ainda aumenta com a idade da mãe. Felizmente, porém, os testes que temos agora para rastrear essas coisas estão ficando cada vez melhores.
Para as mães que já estão grávidas, há uma nova geração de testes de rastreamento para anormalidades genéticas. E para aqueles que buscam tratamentos de fertilidade, o teste de rastreio genético pré-implantacional (PGS) examina doenças genéticas em embriões antes da implantação de fertilização in vitro.
Assim, o maior risco para a maioria das gravidezes tardias é na verdade para a mãe. "Ter uma gravidez com mais de 35 anos aumentou os riscos", diz o Dr. Pari Ghodsi. "Em mulheres com mais de 45 anos há um risco maior de perder a gravidez após 20 semanas, maior risco de morte do bebê logo após o nascimento, bem como um aumento do risco de nascimento prematuro, diabetes gestacional e pré-eclâmpsia". De acordo com o Baby Center, você também corre um risco maior de desenvolver certas complicações durante a gravidez - como o descolamento da placenta (no qual a placenta se separa prematuramente da parede uterina) ea placenta prévia (na qual a placenta se encontra baixa útero, parcialmente ou completamente cobrindo o colo do útero).
2 Minute Medicine também aponta que à medida que a idade da mãe aumenta, a possibilidade de trauma do assoalho pélvico e diabetes gestacional aumenta de acordo com incrementos de 6% ao ano 18 anos de idade.
No entanto, há luz no final do túnel da gravidez tardia. Em um estudo recente feito pela Universidade da Finlândia Oriental, cientistas descobriram que, se você tomar conhecimento dos riscos desde o início, diminui o risco de complicações para a mãe: “O reconhecimento precoce dos grupos de risco tornaria possível orientar as mães para mais tratamento em um estágio anterior e, conseqüentemente, poderia ajudar a reduzir os riscos da mãe e do feto. ”O que você acha?
Você acredita que Janet Jackson está grávida? Você ou alguém que você conhece teve uma gravidez tardia? Quantos anos você tinha quando teve seu primeiro filho? Você teve alguma complicação?