Muitas pessoas fazem um lanche com uma porção de nozes de vez em quando, ou as adicionam a pratos salgados. As nozes podem ter benefícios para a saúde do seu coração e são muito nutritivas. No entanto, eles também são um alérgeno comum. Por causa disso, algumas mulheres se preocupam com os possíveis efeitos do consumo de nozes durante a gravidez.
Nutrição
Nozes contêm vários nutrientes que são especialmente importantes durante a gravidez, incluindo proteína, vitamina E, tiamina, niacina, vitamina B6, ácido fólico e zinco. Embora as nozes sejam ricas em gordura, elas contêm principalmente gorduras insaturadas saudáveis, em vez de gorduras saturadas. As mulheres grávidas devem consumir pelo menos 5 onças de alimentos protéicos diariamente. Cada onça de nozes conta como 2 onças de proteína, sob as diretrizes do USDA ChooseMyPlate
Benefícios para a saúde
Nozes são saudáveis para o coração. Eles podem ajudar a diminuir o colesterol, melhorar a função dos vasos sangüíneos, reduzir o risco de doenças cardíacas e ajudar a prevenir ritmos cardíacos anormais, de acordo com a Harvard Medical School. As nozes também estão se enchendo, devido à proteína e fibra que contêm, o que pode ajudá-lo a não ganhar muito peso durante a gravidez.
Considerações
Comer nozes durante a gravidez pode aumentar o risco de seu filho ser alérgico Crianças com alergias ao leite ou ovo cujas mães comeram amendoim durante a gravidez têm maior probabilidade de serem alérgicas ao amendoim, observa um estudo publicado no "Journal of Allergy and Clinical Immunology" de outubro de 2010. Se você consome nozes diariamente durante a gravidez, o risco de seu filho desenvolver asma é maior do que se você raramente ou nunca consome nozes durante a gravidez, de acordo com um estudo publicado no "American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine" em julho de 2008.
Recomendações Não há evidências suficientes para recomendar que todas as mulheres grávidas evitem comer nozes, de acordo com Saskia Willers, a principal pesquisadora do estudo sobre asma. No entanto, se houver um histórico de alergia ou asma em sua família, evite comer nozes enquanto estiver grávida, pois seu bebê já tem um risco maior para essas condições. , , ] ]