Nove meses de gravidez chegam ao fim, e noites sem dormir seguem, anunciando a chegada do bebê recém-nascido. As mães, encantadas com a criança nascida, ainda enfrentam uma miríade de estresse no primeiro ano de criação dos filhos. As ansiedades do corpo pós-gravidez muitas vezes encabeçam a lista de pressões. Mulheres recém-saídas do vagão da gravidez podem querer considerar esta lista de verificação de marcos físicos do primeiro ano, recomendada por Alexandra Allred, mãe, autora, professora de cinesiologia do Navarro Community College no Texas e ex-atleta olímpica. re Humpty Dumpty [depois de dar à luz], e Humpty Dumpty precisa ser novamente reunida.
Alexandra Allred, ex-bobsledder olímpica dos Estados Unidos, mãe, treinadora e autora
“Eu sempre digo às mulheres que levou nove meses. para fazer este lindo bebê, então tudo bem se levar nove meses para voltar ao normal ”, disse Allred. "Há tanta pressão sobre as mulheres nos dias de hoje para se comparar a uma celebridade que provavelmente tem um personal trainer e talvez até um cirurgião plástico."
Allred, ex-bobsledder olímpico dos EUA, ganhou atenção nos anos 90 pelos EUA. e comitês olímpicos internacionais para competir durante quase cinco meses de gravidez. O Comitê Olímpico dos EUA, posteriormente, concedeu-lhe Atleta do Ano. Allred vê as mulheres o tempo todo se esforçarem ao extremo após o parto, muitos ouvindo a pergunta silenciosa: "Quanto tempo você perdeu o peso do bebê?" br>
“Eles sentem a pressão de todos os lugares - até mesmo dos maridos mais doces e solidários”, disse Allred. “Eu conheço instrutores de fitness que passam fome porque estabelecem alguma expectativa injusta para si mesmos, dizendo: 'Eu me dei três meses'”.
A verdade, disse Allred, é que os primeiros três meses devem ser levados em consideração. É fácil para toda nova mãe. Dentro desses três meses, muitas mulheres estão amamentando. As mães que amamentam “lutam para perder peso”, diz Allred, porque o corpo - pelo amor aos nutrientes - está no modo de armazenamento, incluindo o armazenamento de gordura. Ela adverte as mulheres a não deixar que elas desencorajem a amamentação, pois ela disse que os benefícios para a saúde do bebê superam em muito os negativos.
Allred recomenda atividade de baixo impacto durante os primeiros meses - não inatividade. Enquanto uma mulher está grávida, suas articulações, ligamentos e cartilagem se soltam. Exercícios que causam muitos saltos, pancadas ou esforço devem ser evitados até quase o final do primeiro ano.
"Você é Humpty Dumpty [depois de dar à luz], e Humpty Dumpty precisa ser colocado de volta novamente, ”Allred disse.
Três a seis meses no primeiro ano, Allred sugere a mudança para exercícios como o ciclismo, a máquina elíptica e a natação. Aos seis meses, Allred diz que as mulheres podem retornar a movimentos de maior impacto, como o kickboxing. No entanto, ela adverte que algumas mulheres ainda podem sentir dor no osso pélvico e nos músculos adutores e abdutores.
"Apenas em virtude de interromper a amamentação aos seis ou sete meses, (as novas mães) verão uma mudança real : eles começam a perder mais peso e podem realmente sentir a diferença ", disse Allred. “É quando as mulheres voltarão a correr se forem corredores antes.”
Dez meses é quando novas mães devem começar a ver um retorno verdadeiro à forma, embora Allred enfatize que toda mulher e toda gravidez é diferente.
"Dez meses é o marcador real para mim, onde você pode voltar para onde estava antes de ficar grávida", disse Allred.
O mais importante é limitar as lesões, o O mais comum é a região lombar e os joelhos, ela disse. A melhor maneira de evitar lesões pós-parto, aconselha Allred, é se exercitar com cuidado e responsabilidade antes e durante a gravidez. , , ] ]