A motivação é a força motriz por trás de seus hábitos. E embora alguns dos seus hábitos tenham roído as unhas, acendendo depois do almoço ou pegando mais um punhado de batatas fritas, eles não começaram mal. Há uma razão por trás deles.
"Todos os hábitos - até os maus hábitos - começam como verdadeiros amigos. Eles nos ajudam ou nos ajudam a lidar com algo", diz Meg Selig, conselheira e autora de Changepower! 37 Segredos para o sucesso da mudança de hábitos.
Por exemplo, quando você quer que o chocolate se sinta melhor, você não quer chocolate. "Você quer uma liberação de dopamina", diz Marie-Josee Shaar, fundador da Smarts e Stamina, na Pensilvânia. A dopamina é uma substância química que faz você se sentir bem, e o chocolate ajuda o corpo a liberá-lo.
Esse sentimento bom é a motivação por trás do desejo. Mas se você puder encontrar outra maneira de obter a dopamina - através do sono, exercício ou interação humana - você pode satisfazer o desejo sem as calorias, diz Shaar. Ao identificar o que você quer e como conseguir, você pode moldar novos comportamentos que, com um pouco de prática, se tornarão tão rotineiros quanto os seus maus hábitos.
"Diga a si mesmo que erros são apenas um parte da mudança. Comece a falar consigo mesmo como seu próprio melhor amigo, em vez de seu pior inimigo. "-
- Meg Selig, conselheiro e autor de Changepower! 37 Segredos para o sucesso da mudança de hábito - 1. Descobrir o seu "porquê". Quando as pessoas estão tentando deter um mau hábito, elas geralmente dependem muito da autorregulação: "Eu vou parar de comer bolo recusando bolo. " Essa estratégia pode funcionar - mas geralmente só por um tempo.
A auto-regulação funciona como um músculo, diz Shaar. Eventualmente, você encontrará o músculo simplesmente não pode realizar mais repetições de auto-regulação. Depois de abaixar o bolo 40 vezes, não resta mais força para recusar a tentação 41. Você precisa de algo mais.
Ao realizar entrevistas com sujeitos de pesquisa sobre perda de peso, Joanna Buscemi (pesquisadora em psicologia da Universidade de Memphis) concentra-se em coisas que seus sujeitos querem mudar e, em seguida, ajuda-os a encontrar motivadores. E esses motivadores podem se originar de inúmeras influências.
Os motivadores que você encontra devem ser específicos para você, diz Selig, e fazer com que você queira algo positivo para si mesmo. ", escolha uma declaração como: "Se eu parar de fumar, terei uma vida boa e longa". 2. Mantenha o curso.
Depois de encontrar um motivador, permanecer no caminho certo pode ser um desafio. As pessoas que querem fazer uma mudança "estão muito motivadas, mas essa motivação está à beira do colapso", diz Jared Meacham, proprietário e diretor de treinamento pessoal da Precision Body Designs.
Você pode fortalecer as motivações vacilantes, porém, com resultados rapidamente perceptíveis. Estabeleça um objetivo fácil e de curto prazo para dar um impulso inicial, diz Meacham. Escolha uma marca de uma ou duas semanas e escolha algo muito viável.
Digamos que você opte por reduzir o consumo de fast-food em uma refeição por semana ou queira aumentar seus treinos em uma sessão por semana. . Use seu sucesso com o passo menor para ser bombeado para o próximo passo, maior.
3. Seja específico e realista.
Pense no chocolate mencionado anteriormente. Quando você está desejando chocolate, você sabe especificamente o que você quer. Você não quer doce. Você não quer açúcar ou apenas um mimo. Você quer chocolate.
Mas quando resolvemos fazer alterações, raramente somos específicos. Queremos "perder peso" ou "comer menos junk food" ou "exercitar mais". E essas metas vagas são o problema número um, diz Selig.
"Você precisa saber como saberá quando tiver sucesso", diz ela, acrescentando que um bom objetivo é "S.M.A.R.T." INTELIGENTE. é um acrônimo para "Específico, Mensurável, Atingível, Realista e Atemporal", e os dois primeiros da lista são os mais cruciais.
Criando um resultado mensurável - perdendo 20 libras, bebendo menos dois refrigerantes por semana ou ir ao ginásio três vezes por semana - torna o seu objetivo tão específico quanto o seu desejo.
Comece por analisar e gravar onde você está agora, diz Buscemi. Se você gostaria de beber menos refrigerantes ou ir ao ginásio mais, ela sugere registrar quanto ou quão pouco você está realizando esses comportamentos agora para definir alvos mais realistas. Se você está bebendo quatro refrigerantes por dia, por exemplo, reduzir para três por semana é provavelmente ambicioso demais no início.
Transformar sua meta maior em etapas menores e menores ajuda a alcançar o maior resultado. As metas menores são construídas para objetivos maiores e podem ter um efeito dominó.
4. Não deixe que os deslizes parem você.
Esteja ciente: você provavelmente vai vacilar ao longo do caminho até o seu grande objetivo. Todo mundo faz; é inevitável. Mas lidar com esses pequenos fracassos de forma adequada é a chave para uma mudança duradoura, diz Selig. "Mude sua conversa interna de desencorajadora a encorajadora", diz ela. Se você cair do vagão de dieta e dobrar na sobremesa, não se abata e considere o dia um desperdício. Em vez disso, Selig sugere dizer a si mesmo "que os erros são apenas uma parte da mudança. Não vou piorar as coisas exagerando pelo resto do dia. Comece a falar consigo mesmo como seu melhor amigo, e não como seu pior inimigo". "Até mesmo amigos podem nos fazer tropeçar, oferecendo tentações para escorregar. Esteja pronto com um plano de como você quer reagir, diz Shaar, e ensaia-o. "Esteja preparado com o que você dirá: 'Não, obrigada, estou bem' ou 'não quero me sentir inchada'", diz ela. Ensaiando as palavras exatas que você vai usar ajudará a mantê-lo de atrapalhar ou clamming up quando confrontados com uma oferta atraente.
"Dizer que outras pessoas vão ajudar a responsabilizá-lo", diz Selig. "Eles lhe darão apoio, e isso fará com que você se sinta orgulhoso - você não quer dizer que não se exercitou esta semana. Mas seja seletivo. Diga às pessoas que podem realmente ajudá-lo , em vez daqueles que podem prejudicá-lo ". 5. Reforçar o seu compromisso.
Transformar um comportamento em um hábito subconsciente pode demorar um pouco - cerca de 66 dias em média, diz Selig, mas até 250 dias para um hábito mais complexo. Você chega lá com a prática - e nem sempre de forma direta.
Se você está tentando evitar junk food, por exemplo, você pode fazer o comportamento ficar melhor, encontrando outras maneiras de praticar o hábito, diz Shaar "Fale sua resolução, escreva seus objetivos e visualize-se fazendo isso", diz ela.
Encontre maneiras criativas de reforçar sua meta. Faça uma versão de texto do objetivo, por exemplo, e use-o como protetor de tela no seu computador. Ou mude sua senha. "GymTime203" sugere Shaar. Então, toda vez que você digita, você se lembra do seu compromisso de ir à academia.
, , ] ]