Quando sua mãe morre, a relação entre você e seus irmãos pode se deteriorar rapidamente porque a cola que mantém a família unida desaparece. O conflito pode fazer com que você se distancie e a reconciliação geralmente não acontece. Para evitar que a sua família se desfaça, encoraje os seus irmãos a procurar o que é melhor para todos, especialmente se o seu pai sobreviver à sua mãe.
Cuidados da mãe
Mesmo antes da morte da sua mãe, você e o seu irmãos podem ter discordado sobre seus cuidados. O irmão que mora mais próximo pode ter assumido uma parte desproporcional de seus cuidados e discordar de você sobre o que deveria ser feito, de acordo com “O impacto da morte dos pais na vida adulta em relacionamentos de irmãos adultos”, um estudo de 2009 publicado no “Journal of Envelhecimento Research. "Esse conflito pode continuar se sua mãe deu o procurador irmão sobre seus assuntos e finanças. As alegações de “A mãe te amava melhor” ou “Você a virou contra nós” podem ocorrer se você sentir que o irmão cuidador teve uma influência maior sobre a venda da casa da família quando sua mãe se mudou para uma casa de repouso ou cuidados paliativos. O irmão cuidador pode acusá-lo de não se importar o suficiente com sua mãe ou de estar envolvido o suficiente para satisfazer suas necessidades.
Luto e arranjos finais
Pessoas sofrem de maneira diferente, e você pode discutir sobre como o luto é expresso ou como o corpo de sua mãe é tratado após a morte, de acordo com o estudo. Os argumentos comuns concentram-se no sepultamento versus cremação, seleção do local da sepultura ou disposição das cinzas e quanto gastar nos arranjos finais. Tais desentendimentos poderiam ser evitados se sua mãe criasse um plano para esses arranjos e tornasse a informação disponível para todos antes de sua morte ou se tais decisões fossem do seu cônjuge.
Money and Love
A divisão de ativos pode ser espinhoso - especialmente todos os irmãos não recebem quantidades iguais, de acordo com o advogado da propriedade Michael Dribin, como citado em "Irmãos desprezados" no site Private Wealth. Argumentos ocorrem porque você pode igualar a quantia que você recebe com a quantidade de amor que sua mãe tinha por cada um de vocês. Você pode não apreciar que ela deu mais dinheiro para o irmão que tem a maior necessidade ou aquele que prestou o maior cuidado.
Flare-ups são causados por emoções elevadas, exaustão e a necessidade de tomar decisões difíceis, O psicólogo Avidan Milevsky explica em um artigo intitulado “Psicologia Hoje” intitulado “Até a morte (de nossos pais) Faça-nos parte”. Tente resolver as diferenças mais cedo ou mais tarde para que você possa trabalhar em conjunto nas decisões de propriedade e apoiar um ao outro. processo. A acomodação da propriedade pode demorar entre seis meses e dois anos, resolvendo problemas de liquidação, observa a editora sênior do Caring.com, Susan Kostal, em um artigo intitulado “Acabar com os assuntos jurídicos após uma morte”. Consulte um mediador antes de ir a tribunal para resolver uma disputa A questão da infância pode explodir quando sua mãe não está mais por perto para manter a família unida, de acordo com Dribin. O velho dói sobe à superfície e a tensão emocional da morte pode dissociá-lo da família. Sua vida pessoal também pode exercer uma atração que reduz o tempo que você e seus irmãos passam juntos depois de sua morte, especialmente se os ânimos permanecerem quentes.