Hospedar-se com um amigo pode aproximá-lo ou distanciá-lo para sempre - tudo depende de quão bem você planeja e se comunica de antemão, e até que ponto você mantém seus compromissos. As mesmas condições se aplicam ao alojamento conjunto com um completo estranho, mas sem nenhuma familiaridade inicial. Aumente suas chances de sucesso mútuo, entrevistando colegas de quarto em potencial antes e redigindo e assinando um código de conduta simples com o qual todos concordam.
Desejo de se comunicar
Procure alguém que esteja disposto para se comunicar e trabalhar em prol do compromisso, mesmo em meio ao conflito ativo. O Sara Lawrence College recomenda manter um ar de respeito e comunicação direta. Elaborar as regras de conduta é um bom primeiro teste. Se o seu colega de quarto não está disposto a participar, ele está deixando claro que ele não participará do acordo ou resolução de conflitos no futuro.
Responsável
Rooming juntos requer uma certa quantidade de responsabilidade para cada um colega de quarto. Você vai compartilhar não apenas espaço, mas também tarefas e contas. Você pode ter maneiras muito diferentes de gerenciar suas responsabilidades, então faça um acordo sobre como você as fará. Depois de fazer um acordo, você e seu colega de quarto devem lidar com suas respectivas partes do trabalho.
Respeitoso
Seu colega de quarto inevitavelmente terá acesso a muitos de seus pertences. Hospedar-se com alguém que você não sente vai cuidar de suas coisas pode ser estressante, e viver com alguém que você acha que pode roubar de você é ainda pior. Você pode ter opiniões divergentes sobre o que significa pedir emprestado cuidadosamente ou respeitar o tempo e o espaço de cada um. Descobrir quais arranjos de empréstimo e privacidade você se sente confortável antes de morar juntos.
Seguro
Procure um colega de quarto que tenha uma ideia semelhante do que significa ser seguro. Isso inclui coisas como fechar janelas e trancar portas, quando você está em casa e fora. Este acordo também pode incluir se você precisa ou não pedir permissão um ao outro antes de convidar outras pessoas para entrar e se os hóspedes noturnos podem ou não ser permitidos.
Hábitos de vida compatíveis com
Você e seu colega de quarto não terão longe sem padrões de vida compatíveis. Você não precisa ter exatamente o mesmo padrão, como se levantar ao mesmo tempo e ir para a cama ao mesmo tempo. No entanto, você precisa estar disposto a aturar as diferenças um do outro a longo prazo. Alguns conflitos comuns a serem considerados incluem um companheiro de quarto sendo um louco por estudo, enquanto o outro é um animal de festa ou se fumar ou beber será permitido dentro ou ao redor do apartamento. , , ] ]