Reconstruir a confiança depois de você ter trapaceado pode levar muito tempo - dê o melhor de você seguindo os passos necessários para reconstruir a confiança, reconhecendo que a escolha final para levá-lo de volta é a sua namorados. Isso coloca a maior responsabilidade de reacender o relacionamento em seus ombros.
Faça uma pausa limpa da pessoa com quem você trapaceou, aconselha o conselheiro profissional licenciado e treinador de relacionamento Kim Leatherdale em “Reconciliando Depois de um Caso - Três Erros que o trapaceiro faz ”em seu site. Diga a ele que acabou e você não poderá mais vê-lo. Se você tiver aulas ou trabalhar em equipe, considere fazer alterações que não permitem que você se reencontre. Se você não pode cortar todo o contato, mantenha-o a um mínimo e deixe seu namorado saber quando você deve estar junto.
Assuma a responsabilidade por sua parte na traição sem colocar a culpa em seu namorado, não importa o quanto você pense que suas ações contribuíram para sua traição. Perceba que ele precisa se curar e que a cura vai levar tempo e comprometimento de sua parte. Pergunte o que será necessário para reconstruir a confiança. Ele pode exigir que você o avise quando estiver atrasado ou se tiver que viajar para fora da cidade com um colega de trabalho. Concordar com o que for preciso para reconstruir a confiança, se você quiser reconquistá-lo.
Demonstre sua reabilitação consistentemente sendo honesta com seu namorado, sugere o co-fundador da Liderança Cardíaca Mark Goulston, MD. , em um artigo de “Psicologia Hoje” intitulado “Uma Apologia do Poder para o Tigre - Como Reconstruir a Confiança após a Traição”. Continue a se desculpar quando a sua traição aparecer. Evite qualquer situação que seu namorado possa interpretar como outro relacionamento de trapaça. Consistentemente que ele saiba que você está comprometido com seu relacionamento com ele, sugere Senica Evans, coach de relacionamento com mulheres e analista comportamental certificada no artigo “Your Tango”, “5 dicas para se reconciliar depois de trapacear.”
Mantenha uma comunicação clara com seu namorado sobre seu relacionamento com ele. Ele precisa ver que seu relacionamento é uma prioridade para você e que você não deseja ter um relacionamento semelhante com qualquer outra pessoa. Peça-lhe diretrizes claras sobre quais comportamentos constituem trapaça a partir de sua perspectiva. Isso pode incluir ter um refrigerante com outro cara, demonstrar afeição física ou ter mensagens de texto frequentes ou trocas telefônicas com alguém que ele acredita estar atraído. Depois de concordar com o que ele considera fazer batota, evite esses comportamentos.