Aceite seus sentimentos. Você está passando por um momento difícil e tem direito a seus sentimentos, sejam eles quais forem. Sentir-se triste, zangado, oprimido ou ansioso não é errado e faz parte do processo de cura. Tentar reprimir seus sentimentos pode apenas torná-lo mais infeliz e piorar ainda mais a situação.
Considere todas as suas opções. Avanços médicos no campo da infertilidade continuam a ser feitos todos os dias. Decida que tipos de tratamento médico, se houver, você pode estar disposto a sofrer. Se engravidar não for possível para você, considere se outras opções, como voluntariado, adoção de uma criança ou adoção, podem satisfazer uma parte de seu desejo por uma criança.
Cultive seu relacionamento com seu filho. parceiro ou cônjuge. Homens e mulheres freqüentemente têm uma reação diferente à infertilidade e lidar com a incapacidade de conceber pode colocar uma pressão sobre os mais fortes relacionamentos. Aceite os sentimentos do seu parceiro, mesmo que esses sentimentos sejam diferentes dos seus, e arrume tempo para se divertir e se divertir, apesar da luta pela infertilidade.
Eduque-se. Não tenha medo de fazer perguntas ao seu médico e fazer sua própria pesquisa sobre a condição que causa sua infertilidade. Quando se trata de sua saúde, armar-se com o conhecimento pode ajudá-lo a se sentir mais no controle.
Eduque sua família e amigos. A maioria das pessoas tem a melhor das intenções, mas pode dizer ou fazer coisas ignorantes que pioram a situação. Compartilhe panfletos, livros, artigos ou outros recursos que possam ajudá-los a entender melhor o que você está passando. Dê a eles coisas específicas que eles podem fazer (ou abster-se de fazer) que podem ajudá-lo a lidar.
Conheça os seus limites. Talvez você possa ir à festa de aniversário do seu sobrinho sem quebrar, mas ache chás de bebê dolorosos. Sempre considere se o preço emocional que você vai pagar para ir ao evento valerá a pena, e se dê permissão para dizer não a eventos ou atividades que possam ser muito difíceis.
Encontre pontos positivos experiências. Faça um esforço concertado para experimentar diversão e felicidade, apesar de sua luta. Comece um diário de gratidão para tudo o mais que está dando certo em sua vida, planeje as férias que você sempre quis ou comece um novo hobby. Trazer novas coisas positivas para a sua vida pode ajudá-lo a lidar melhor com o negativo.
Obtenha suporte adicional. Mesmo que amigos e familiares possam ajudar, lidar com a infertilidade pode ser uma experiência incrivelmente solitária, se os seus entes queridos nunca experimentaram a infertilidade. Conversar com um profissional de saúde mental ou ingressar em um grupo de apoio à infertilidade pode ajudar muito a se sentir menos sozinho. Se você não deseja ou não consegue se encontrar fisicamente, considere a possibilidade de se juntar a um grupo de suporte online.
Dica
Se for fazer compras para presentes de chá de bebê ou presentes de aniversário para crianças for difícil para você, considere fazer compras on-line.
Avisos
Prepare-se para lidar com comentários ignorantes. Embora seja possível educar sua família e amigos, comentários prejudiciais de estranhos podem ser inevitáveis. Entenda que os comentários não costumam ser maliciosos e tentam não levá-los pessoalmente.
, , ] ]