Quando seu cônjuge acaba na prisão, você deve entrar em acordo com um mundo que de repente virou de cabeça para baixo. Embora a tensão emocional seja enorme e o enfrentamento seja difícil, um termo de prisão não significa que você deva sofrer ou ser afastado do seu cônjuge.
Cuide-se e pratique sua permanência positiva, recomenda Prisão Families of New York Inc. Mantenha sua rotina regular o máximo possível. Coma bem, faça exercícios e durma o suficiente.
Confie em alguém de sua confiança, como um amigo, membro da família ou pastor. Não mantenha suas emoções engarrafadas e lembre-se de que sentimentos de solidão, desapontamento, medo, vergonha e raiva são normais. Junte-se a um grupo de apoio para famílias de prisioneiros ou participe de grupos ou organizações online. No entanto, diga aos amigos e familiares apenas o quanto você está confortável (ou tão pouco).
Reúna informações sobre o local onde seu cônjuge está encarcerado. Converse com os funcionários da prisão e aprenda as regras e regulamentos sobre o horário de visitas, telefonemas e correspondências. Departamentos de correção em muitos estados fornecem guias familiares que ajudam os cônjuges a navegar no sistema.
Fale com conselheiros, professores ou treinadores confiáveis na escola de seu filho. Se eles estiverem cientes da situação, podem ser aliados de seu filho e procurar sinais de problemas. O Pew Charitable Trusts relata que crianças com um dos pais na prisão têm mais dificuldade na escola do que aquelas sem um pai encarcerado, incluindo aumento da agressão e uma maior incidência de suspensão.
Estabeleça limites com seus encarcerados cônjuge e cumpri-los, aconselha a assistência às famílias dos presos Inc. Embora seja importante permanecer em contato com seu cônjuge, telefonemas e visitas, que exigem tempo e dinheiro, podem se tornar esmagadores.
Inclua seu cônjuge encarcerado na vida de seus filhos. Segundo o Departamento de Serviços Humanos do Oregon, as visitas regulares são importantes para o bem-estar das crianças e dos pais. Incentive seus filhos a escrever cartões e cartas e ligar ou visitar o mais rápido possível. Compartilhe documentos escolares, boletins e notícias sobre eventos e atividades diárias.
Divirta-se e aproveite a vida. Pode ser difícil no começo, mas o riso ajudará a tirar sua mente de seus problemas, pelo menos por um tempo. Passe tempo com amigos e familiares. Jogue jogos, faça caminhadas ou assista a um filme.