casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como lidar com um encarceramento de cônjuges

Quando seu cônjuge acaba na prisão, você deve entrar em acordo com um mundo que de repente virou de cabeça para baixo. Embora a tensão emocional seja enorme e o enfrentamento seja difícil, um termo de prisão não significa que você deva sofrer ou ser afastado do seu cônjuge.

Cuide-se e pratique sua permanência positiva, recomenda Prisão Families of New York Inc. Mantenha sua rotina regular o máximo possível. Coma bem, faça exercícios e durma o suficiente.

Confie em alguém de sua confiança, como um amigo, membro da família ou pastor. Não mantenha suas emoções engarrafadas e lembre-se de que sentimentos de solidão, desapontamento, medo, vergonha e raiva são normais. Junte-se a um grupo de apoio para famílias de prisioneiros ou participe de grupos ou organizações online. No entanto, diga aos amigos e familiares apenas o quanto você está confortável (ou tão pouco).

Reúna informações sobre o local onde seu cônjuge está encarcerado. Converse com os funcionários da prisão e aprenda as regras e regulamentos sobre o horário de visitas, telefonemas e correspondências. Departamentos de correção em muitos estados fornecem guias familiares que ajudam os cônjuges a navegar no sistema.

Fale com conselheiros, professores ou treinadores confiáveis ​​na escola de seu filho. Se eles estiverem cientes da situação, podem ser aliados de seu filho e procurar sinais de problemas. O Pew Charitable Trusts relata que crianças com um dos pais na prisão têm mais dificuldade na escola do que aquelas sem um pai encarcerado, incluindo aumento da agressão e uma maior incidência de suspensão.

Estabeleça limites com seus encarcerados cônjuge e cumpri-los, aconselha a assistência às famílias dos presos Inc. Embora seja importante permanecer em contato com seu cônjuge, telefonemas e visitas, que exigem tempo e dinheiro, podem se tornar esmagadores.

Inclua seu cônjuge encarcerado na vida de seus filhos. Segundo o Departamento de Serviços Humanos do Oregon, as visitas regulares são importantes para o bem-estar das crianças e dos pais. Incentive seus filhos a escrever cartões e cartas e ligar ou visitar o mais rápido possível. Compartilhe documentos escolares, boletins e notícias sobre eventos e atividades diárias.

Divirta-se e aproveite a vida. Pode ser difícil no começo, mas o riso ajudará a tirar sua mente de seus problemas, pelo menos por um tempo. Passe tempo com amigos e familiares. Jogue jogos, faça caminhadas ou assista a um filme.