Qualquer tipo de dependência de drogas afeta muito a família de uma pessoa. No entanto, as poderosas qualidades de dependência da heroína têm sérias implicações para todas as famílias afetadas pelo seu uso. Devido aos perigos que acompanham o consumo de heroína, muitas famílias perdem membros da família para esse vício. Às vezes, o preço emocional que uma família leva é irreparável e duradouro.
O estresse e a saúde mental
Saber que um membro da família usa heroína e pode overdose ou contrair uma doença infecciosa pode levar estresse esmagador para qualquer membro da família. Se um pai é viciado em heroína, ela provavelmente não está emocionalmente ou fisicamente disponível para seus filhos, o que pode levá-los a serem negligenciados, deprimidos ou ansiosos. Filhos de abusadores de heroína nunca sabem em que estado encontrarão seus pais. Isso pode resultar em problemas de saúde mental a longo prazo.
Problemas financeiros
Os usuários de heroína geralmente sentem o desejo de usar quatro a seis horas após cada uso e experimentam sintomas de abstinência, como febre, diarréia, calafrios e excesso sudorese se eles não usam dentro de oito a 12 horas de seu último uso. As pessoas que são viciadas em heroína têm que gastar muito dinheiro para manter o vício. Às vezes, isso faz com que os usuários gastem suas economias, os fundos de faculdade de seus filhos e qualquer outro dinheiro disponível que possam conseguir. Alguns usuários recorrem a meios ilegais para ganhar dinheiro para pagar a próxima correção, como a prostituição. O usuário pode perder sua moradia e não ter dinheiro para comprar necessidades básicas, como alimentos e roupas, o que pode afetar toda a família.
Efeitos a longo prazo sobre a saúde
O uso de heroína tem consequências para a saúde a longo prazo, como insuficiência cardíaca e pulmonar e doença hepática. O uso dessa droga faz com que o sistema imunológico de uma pessoa diminua, o que pode levar a problemas de saúde e problemas médicos, como pneumonia. Os membros da família podem ter que pagar contas médicas caras devido a essas complicações médicas. Além disso, os usuários que compartilham agulhas estão em risco de contrair doenças como hepatite e HIV /AIDS. Essas doenças podem ser gerenciadas, mas não são curáveis. Portanto, os membros da família são afetados pela vida quando alguém contrai uma dessas doenças infecciosas.
Overdose e Morte
A heroína é perigosa porque pode facilmente levar à overdose e à morte. A droga se liga a receptores de opióides no cérebro de uma pessoa, e alguns desses receptores estão localizados no tronco cerebral, que controla funções vitais como a respiração e a pressão sanguínea.
Muitos usuários de heroína morrem. Isso pode fazer com que os membros da família se sintam culpados, envergonhados e deprimidos. É extremamente difícil para as crianças entender e lidar com a morte de um membro da família devido ao vício em drogas.
, , ] ]