A morte de um casamento, não importa quanto tempo durou, é intensa e difícil. Quando você processa os obstáculos que enfrentou como um casal, é importante que ambas as partes aceitem sua parte na discórdia que levou à separação. Mesmo em meio a tristeza e estresse do rompimento, você tem a oportunidade de aprender com a experiência e se tornar uma pessoa mais forte e mais sábia. Isso ajuda você a aceitar a situação e a visualizar um novo começo.
O Fim de um Sonho
O romance do relacionamento começou com entusiasmo e esperança para o futuro. Com o fracasso desse sonho, desapontamento, estresse e tristeza evoluem. A perda da vida que você viveu em conjunto perturba sua casa, rotina e relacionamentos com amigos e familiares. Seu pesar cria dúvidas sobre o seu futuro e até mesmo sobre a sua auto-identidade de se tornar uma única pessoa novamente. Essa dor deve ser suportada porque representa a perda do relacionamento, sonhos compartilhados e compromissos que você criou juntos.
A sociedade se refere ao divórcio como um "casamento fracassado". Seu casamento não é um fracasso se você for capaz para reter o que foi aprendido com o relacionamento. No decorrer da vida, as coisas acontecem às pessoas que as fazem mudar. Às vezes, esses eventos fazem com que os relacionamentos terminem. Isso não significa que o relacionamento falhou quando não era mais viável. O casamento foi bem-sucedido durante os anos em que você foi feliz juntos.
Um novo começo
Muitos casais que enfrentam o divórcio concentram-se em quem é o culpado, mas não importa de quem é a culpa. Você ainda está enfrentando a realidade de que o relacionamento acabou e a questão de como avançar. Obsessar-se com a perda e encher sua vida com raiva apenas impede seu progresso na cura. Concentre-se em si mesmo. Sua nova vida é um trabalho em progresso.
É importante se curar do seu divórcio antes de começar um novo relacionamento. Uma regra básica é que você deve permitir aproximadamente seis meses para cada cinco anos que esteve juntos. Se você começar a namorar antes de estar pronto, poderá trazer seus erros passados para o novo relacionamento ou sentir a dor de um "relacionamento rebote".
Tente viver de forma independente primeiro e aprenda quem você é como único. Em seguida, explore novas formas de buscar satisfação, fazendo com que o tempo em sua vida para as coisas divertidas que você gosta de fazer.Isso ajuda você a apreciar a liberdade que você tem agora sobre o seu próprio horário. Para otimizar esse pensamento positivo, priorize seu autocuidado comendo direito, exercitando-se e dormindo o suficiente, faça disso parte de seu estilo de vida diário.A melhor opção que você tem para o seu novo começo é viver bem e aproveitar a jornada.