Enquanto a vida diária pode deixar seu parceiro estressado, você tem o poder de melhorar seu humor. Trabalhadores com parceiros de apoio são 25% menos propensos a se sentirem fatigados e estressados depois do trabalho, sugere um estudo da Universidade Estadual da Flórida, documentado no artigo "Na Doença e na Saúde: Documentos de Estudo da Importância dos Cônjuges Apoiantes no Lidar com o Stress Relacionado ao Trabalho". " Então, ao invés de permitir que o humor de seu parceiro estressado o derrube também, use algumas estratégias para neutralizar seu estresse e comece a animar o humor.
Estabeleça limites
Quando seu parceiro está estressado e irritado Há uma chance de você se tornar vítima de seu ombro frio ou olhares aborrecidos. O inverso é verdadeiro também; você pode mostrar o seu lado frio enquanto estiver estressado. Para evitar causar danos uns aos outros acidentalmente, faça um acordo com o seu cônjuge. Se algum de vocês voltar para casa de mau humor ou ficar com raiva durante o encontro, faça uma pausa e vá para o seu quarto, sugere a psicóloga clínica Susan Heitler no artigo Psychology Today, "Stress in Relationships: 10 Sources". e seus antídotos ". Fique lá até se sentir mais calmo. Desta forma, sua raiva não atrapalhará os dois se consolando.
Antecipar o estresse do seu parceiro
Mantenha-se atualizado sobre a programação diária do seu parceiro, sugere Margarita Tartakovsky, no PsychCentral artigo, "Como os casais podem ajudar uns aos outros a diminuir o estresse e melhorar o relacionamento deles". Se você sabe que ela está tendo um evento estressante, como um turno extra no trabalho ou uma reunião com seu chefe, você pode planejar o estresse depois. Por exemplo, você pode preparar seus pratos favoritos quando ela passar pela porta ou ter ingressos prontos para um filme que ela queira ver. Procure equilibrar seus dias potencialmente ruins com antecedência.
Ofereça sua atenção