Reinicie e reabasteça.
O sofrimento pode criar problemas físicos e emocionais. fadiga, por isso é crucial para salvaguardar a sua saúde com alimentos nutritivos, sono adequado e exercício físico. Proteger sua saúde física o ajudará a lidar com o estresse emocional relacionado à sua perda, de acordo com Helen Fitzgerald, conferencista certificada em tanatologia pela Associação para Educação e Aconselhamento da Morte, no artigo AmericanHospice.org "Ajudando a si mesmo através do luto". Um interesse diminuído em comida é comum, então mantenha escolhas alimentares saudáveis como lembretes para reabastecer seu corpo. Evite junk food, e tente espaçar várias pequenas refeições ao longo do dia, se três refeições convencionais parecem esmagadora.
Quebrar as paredes
O luto pode construir paredes emocionais que se sentem intransponíveis, isolando você dos outros. Resista à tentação de permanecer atrás dessas paredes. Permita que seus amigos e familiares sirvam como fontes amorosas de apoio para você, mas lembre-se de comunicar suas necessidades a essas pessoas que queiram ajudar. Os membros da família e amigos podem ajudar melhor quando você não os deixa imaginando o que fazer por você, então conte a eles. Considere as fontes adicionais de apoio ao cuidado disponíveis através dos grupos de apoio patrocinados por igrejas, hospitais e agências comunitárias, recomenda o Instituto Nacional sobre Envelhecimento no artigo "Lamentando a morte de um cônjuge" em seu site.
É bom chorar, ou não,
Expresse seus sentimentos de maneiras que se ajustem à sua personalidade e necessidades emocionais. Desconsidere o que os outros recomendam sobre como você deve processar seus sentimentos de pesar e fazer o que parecer melhor para você. Em seu artigo "Lidando com o luto", Mental Health America relata que, embora o choro seja uma expressão física comum do luto, alguns indivíduos experimentam sintomas físicos relacionados ao luto, como problemas estomacais, distúrbios do sono e falta de apetite. Expressões psicológicas de pesar incluem ataques de ansiedade, depressão e ideação suicida. Durante o processo de luto por sua esposa, não é incomum que os sentimentos às vezes pareçam incontroláveis. No entanto, se você se sentir pior em vez de melhor com o tempo, ou simplesmente sobrecarregado por suas emoções, consulte um profissional de saúde mental para ajudá-lo. Bandeiras vermelhas que indicam que você precisa de ajuda profissional incluem desejar que você tenha morrido com sua esposa, uma incapacidade de retomar suas atividades diárias habituais e sentir que a vida não vale mais a pena. , , ] ]