casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como ajudar seu adolescente a se concentrar no trabalho escolar

Seu adolescente frequenta a escola, mas livros e estudos nem sempre são a principal prioridade. A escola é tanto uma experiência social quanto educacional, especialmente para alunos do ensino fundamental e médio. Eles lidam com a pressão dos colegas e as expectativas dos amigos, enquanto fazem malabarismos com trabalhos escolares e atividades extracurriculares. Você pode ajudar seu filho adolescente a manter o foco em seu curso, incentivando, apoiando e participando ativamente de seus esforços acadêmicos.

Ajude seu filho a se organizar. Compre um planejador diário para que ela possa acompanhar as datas dos testes e as tarefas de casa. Depois de comprar os suprimentos de que ela precisa para cada aula, ajude-a a organizar materiais de forma eficiente em pastas.

Configure uma área de estudo designada. Esta pode ser a sala de estar ou a mesa da sala de jantar. Estabeleça esta área como uma zona tranquila durante um tempo específico que todos os membros da família respeitem. Elimine distrações, como o ruído de uma televisão ou telefonemas e textos.

Permita que o adolescente faça algumas escolhas sobre como trabalhar em tarefas. Permitir que ele estudasse com um amigo ocasionalmente. Trabalhar com colegas pode ser útil, especialmente se o seu filho precisar de ajuda com um determinado assunto ou um projeto especial. Se ele quiser estudar em seu quarto com música tocando ao fundo, não faça objeções a menos que esteja realmente atrapalhando o progresso.

Estude o estudo eficaz e os hábitos organizacionais. Os adolescentes dão grande importância ao que eles vêem os adultos, não apenas o que os adultos dizem. Com isso em mente, pratique o que você prega. Participe do tempo de silêncio da família. Ofereça-se para ajudar seu filho a estudar para um teste ou verificar problemas de matemática. Se sua ajuda não for necessária, leia um livro ou organize sua correspondência durante o período de estudo. Isto permite que o seu filho saiba que os adultos também precisam de tempo para se concentrarem.

, , ] ]