Em seu comportamento viciante, você provavelmente quebrou a confiança daqueles que se preocupam com você de várias maneiras, como mentir e guardar segredos. Se o seu vício durou muitos anos, as pessoas afetadas por seu vício podem duvidar de sua conclusão quanto à recuperação, especialmente se você já tentou controlar seu vício antes. prove que você pode fazer isso um dia de cada vez.
Os amigos e familiares podem temer que, se eles confiarem em você novamente, sentirão falta dos sinais de alerta que acompanham os episódios de dependência. Janice Caudill em “Parceiros de Viciados em Sexo: Reconstruindo a Confiança”. Seus amigos e familiares podem duvidar de seu julgamento se perderam os sinais de seu vício no passado. O antídoto para isso é a honestidade completa, escreve Caudill. Certifique-se de que suas ações correspondam consistentemente às suas palavras para reconstruir a confiança. Seja onde você disser que será quando disser que estará lá. Cumpra suas promessas como se sua vida dependesse disso.
Alvo seu objetivo -
Para atingir um objetivo, você precisa saber como ele se parece. Sua meta na recuperação de vícios é avaliar suas opções, tomar decisões saudáveis, reconstruir sua vida e reconectar-se a si mesmo e àqueles ao seu redor, afirma a especialista em vício Carole Bennett no artigo “Reconstruindo a Confiança no Processo de Recuperação” da Psychology Today. Concentre-se em construir credibilidade, responsabilidade, responsabilidade e confiabilidade com você, sua família e seus amigos diariamente. Transforme sua vida em um livro aberto para que seus amigos e familiares possam vê-lo vivendo livre e livre de seu vício. Convide-os a verificar se você os deixa mais confortáveis.
Pratique a sobriedade
Independentemente do seu tipo de dependência, permanecer no controle de si mesmo é um aspecto obrigatório da construção da confiança. Compartilhe seus medos e preocupações sobre sua luta com a família, sugere o terapeuta George Collins em “Três maneiras de reconstruir a confiança em um relacionamento prejudicado pelo vício em sexo”. Admita quando for tentado e fale sobre o que você faz para combater a tentação. Surpreenda amigos e familiares assumindo responsabilidade adicional, como fazer manutenção no carro ou fazer uma carga de roupa sem ser solicitado. Tais esforços demonstram seu compromisso de assumir a responsabilidade por sua vida.
Não apresse sua recuperação