Se você tem um amigo que parece ter medo de seu parceiro, deve sempre fazer o check-in por telefone ou pessoalmente, está constantemente sendo chamado pelo cônjuge ou tem ferimentos inexplicáveis, seu amigo pode estar em um relacionamento abusivo. Infelizmente, você pode não ser capaz de ajudar se sua amiga não estiver disposta a ajudar a si mesma. Quanto mais seu amigo confia em você, mais confortável ela se sentirá confiando em você. Mantenha suas conversas confidenciais para que seu amigo possa escapar de seu relacionamento perigoso com segurança.
Expresse suas preocupações ao seu amigo. Diga ao seu amigo que você está preocupado com ele e explique os fatos sobre abuso de relacionamento. Mesmo que seu amigo negue estar envolvido em um relacionamento abusivo, explique que não é culpa dele e que ele não está sozinho.
Escute sua amiga quando ela abordar você sobre preocupações com relacionamentos. Mesmo que seu amigo lhe diga que homem maravilhoso é seu marido e você discorda, forneça um ouvido atento e não permita que suas próprias opiniões conduzam a conversa. Em vez disso, permita que seu amigo se abra em seu próprio ritmo ao estabelecer um relacionamento confiável e confidencial.
Apoie sua amiga se ela confiar em você sobre seu relacionamento abusivo. Embora o abuso do Centro de Relacionamento não sugira contar à sua amiga o que ela deve fazer, forneça-lhe os recursos e o apoio para tomar sua própria decisão informada. Diga a sua amiga que ela não pode mudar o comportamento de seu parceiro e que ela deve tomar a melhor decisão para sua própria segurança.
Forneça seu amigo com recursos. Reúna informações sobre violência doméstica e relacionamentos abusivos e compartilhe-as se ela pedir ajuda. Entre em contato com a Linha Nacional de Violência Doméstica pelo telefone 1-800-799-SAFE para anonimamente obter recursos locais e mais informações sobre relacionamentos abusivos.
Esteja atento à sua abordagem. Não force o seu amigo a deixar o seu parceiro antes que ele esteja pronto, diz o Centro de Abuso de Relacionamento. Ofereça apoio e ouça, mas não diga ao seu amigo quando sair.
Incentive seu amigo a arrumar uma mala de emergência. Instrua sua amiga a deixá-la em sua casa quando ela estiver pronta. Dessa forma, quando sua amiga decidir um plano de fuga, ela poderá colocar a bolsa em um local seguro.
Encaminhe seu amigo para aconselhamento ou um abrigo de violência doméstica. Quando seu amigo estiver pronto para deixar seu outro significativo, instrua-o a ligar para 1-800-799-SAFE para encontrar um abrigo para ficar temporariamente.
Dica
Em vez disso, aconselhe-se separadamente. de aconselhamento de casais, diz o Center for Relationship Abuse.
Advertências
Chame a polícia se o agressor começar a atacar você.
, , ] ]